Beta Collective e will bank lançam loja com brinquedos que adultos não tiveram na infância

Descubra como a loja do will bank trouxe nostalgia e realizou sonhos de consumo de infância para milhares de brasileiros.

Demorou 52 anos, mas Elizabeth Cristina Carvalho conseguiu seu sonhado vídeo game portátil Tetris. Assim como ela, mais de mil pessoas retiraram brinquedos e outros diversos itens que marcaram a infância das crianças dos anos 80, 90 e 2000 na loja do will bank, no metrô São Bento, na região da Rua 25 de março, no centro de São Paulo.

will br 03

Hoje avó de 12 crianças, Elizabeth Cristina, que cuida do lar, fez questão de chegar logo na abertura às 11h e garantir o seu primeiro mini game da vida. Com grande carisma, ela trocava conversa e experiências com outras pessoas da loja e conta: “Minha mãe era doméstica e na casa que ela trabalhava, a família tinha brinquedos e quando eles deixavam, eu brincava um pouco. Hoje, tive esta oportunidade e peguei pra mim um mini game, que é um dos tantos brinquedos que eu queria ter tido na época, mas não tive”, confidencia.

Em pesquisa inédita, a primeira sobre Dismorfia Financeira feita no Brasil, o will bank descobriu que 79% dos brasileiros têm vontade de consumir hoje coisas que não puderam ter na infância e na adolescência. Então, realizou levantamento na internet para descobrir os itens mais desejados e os trouxe para a loja.

Bernardo Tavares, fundador e diretor de criação da Beta Collective contou um pouco sobre o insight que veio da pesquisa de Dismorfia Financeira.

“A pesquisa do will é muito completa e inspiradora. Achamos que 79 é um percentual que assusta, ao mesmo tempo que mostra como essa frase é um insight real, que marcou a infância de muitas pessoas. Ficamos felizes de ver que alguns desses ciclos foram encerrados”, diz ele.

will br 02

“Além das reações que presenciamos na loja, todos os dias, a repercussão as publicações feitas na internet, em especial de veículos de comunicação nacionais, que chegaram a ter mais de 100 mil curtidas, uma das notícias com maior engajamento nas redes em semanas, confirma também o poder deste insight e como ele dialoga com o público brasileiro. Os comentários são emocionantes”, avalia Tavares.

will br 05

O filme que conta a ação será divulgado nos próximos dias e foi dirigido pela dupla I.M. – Irmãos Meirelles. A ideia contempla também conteúdos nas redes sociais do will bank. Além da experiência de marca, a ideia focou em PR. Com zero investimento de mídia, conseguiu alcançar números expressivos, com destaque para a aparição na Rede Globo, encerrando o telejornal SP1 com uma matéria de quase um minuto, além de mais de 8 minutos ao vivo no SBT e 7 minutos ao vivo na Band News FM.

will br 06 3

“Os números comprovam a eficiência da combinação de um insight poderoso, com uma experiência transformadora. A gente conseguiu ainda colocar um craft na ideia, que teve uma riqueza de detalhes, com ilustrações feitas pelo Estudiorama, bottom, patch, uma ecobag exclusiva, papel de presente customizado com as ilustrações dos brinquedos e até um cartão de crédito de papel, que ao final recebia um carimbo escrito: eu voltei. Tudo pensado para que a experiência fosse positivamente marcante”, finaliza Bernardo Tavares.

FICHA TÉCNICA

Marca: will bank

Criação: Beta Collective
Diretor Executivo de Criação: Bernardo Tavares

Produção: Beta Collective
Head de Operações e Produção: Pamela Cancino

BI: Mailson Dutra

Direção: I.M

Assistente de Direção: Luiza Matravolgyi

Direção de Fotografia: Danilo Rosa

Fotografia Still: Ícaro N Silva

Diretora de Produção: Camila Fontes e Patricia Iglecio

Assistente de Produção: Paola Giovanolli

Edição: Rodrigo Aranha

Finalizador: André Parizi

Color: Sergio Cicinelli

Comp e VFX: HUBVfx

Produtora de Som: Dahouse Audio 

Direção Musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer 

Produção, Finalização e Mix: Rodrigo Lemos, Bernardo Massot e Silvinho Erné 

Coordenação de produção e Atendimento: Andrea Oliveira e Carol Masseti

Ilustração: Estudiorama

Produção: 220v produções

Produção Executiva: Marcelo Napoli, João Paulo Caruso
Cenografia: LT Cenografia

3D: Marcos Bombonato 

Aprovação (cliente): Ana Coelho, Carina Curado, Leandro Thot, Daniel Feitoza

Social Media will: Isabela Ferreira, Ana Carolina Passos e Ingrid Pereira
Assessoria de imprensa: InPress Porter Novelli

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More