{Memórias de Mariana}

É difícil visitar os subdistritos afetados pela lama irresponsável.

Parece que você chegou a um set de filmagem de um filme hollywoodiano apocalíptico, mas a um set abandonado pós-têrmino das filmagens com um odor metálico invadindo tudo.

É triste.

Difícil saber que ali teve vida. E muita vida. Um nó na garganta e no peito que você não consegue desatar em lágrimas. É um aperto constante de descrença.

Como já contamos aqui, estamos produzindo um documentário sobre tudo isso.

Resolvemos fazer algo para perpetuar a vigilância em cima do que aconteceu e fazer com que essa reflexão não se perca com o tempo.

Tivemos a oportunidade de estar dentro dos cinco subdistritos, atingidos pela tragédia, graças a proximidade com o BEMAD do corpo de bombeiros de Minas Gerais, o primeiro batalhão que chegou para promover o heróico salvamento.

Junto com o pessoal da TV Imago, captamos imagens, depoimentos e fotos e estamos tentando acompanhar o processo de cura dos envolvidos… e o nosso.

Importante ressaltar, sempre, a genuína tentativa de fugir de qualquer tipo de sensacionalismo na tragédia e mostrar, de dentro, um pouco da verdade com o olhar de quem pisou nesta lama.

“Memórias de Mariana” é só um pouco do que vimos por lá.

Aqui, algumas das fotos de Xande Pires, da TV Imago, que está junto com o UoD e o updater Gustavo Ziller produzindo este projeto.

Fotos que merecem uma segunda olhada, com calma. (use a setinhas no destaque do post).

Créditos das fotos: Xande Pires/TV Imago

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More