Aerodrums, uma bateria que você toca no ar (e sai som!)


[su_heading size=”26″ align=”left” margin=”0″]Uma bateria com tambores e pratos invisíveis, que você toca de verdade, apenas usando as baquetas para batucar no ar.[/su_heading]

drums3

Quem é que nunca detonou o painel do carro, deixou as coxas ardendo ou encheu os cadernos da escola de buracos com um par de Bics ou até deixou os dedos inchados de tanto batucar na beirada da mesa?
Bom, pode comemorar porque a brincadeira ficou séria e transformaram a sua bateria fantasma em um instrumento de verdade.

A bateria não existe, mas mesmo assim você toca de verdade. Basta usar as baquetas no ar e… pa-dá-bum tum-pish!

Não acredito que você ainda não clicou no player acima do post. Vai lá e depois volta.

O som é produzido com os mesmos samples de libraries de baterias eletrônicas (Natural Drum Kit sample library), o que garante uma altíssima qualidade, praticamente indistinguível de uma bateria de verdade.
Por exemplo: o chimbal tem 16 graus diferentes de abertura e 58 samples com variações de som, o que garante uma experiência muito realista e com uma possibilidade de expressão absurda para uma baqueta que você simplesmente balança no ar.

VEJA ALGUNS BATERISTAS EXPERIMENTANDO PELA PRIMEIRA VEZ

Mas será que a falta de uma superfície de impacto real não atrapalha muito? Aqui uma avaliação sobre esse ponto:

A bateria funciona através do computador e uma câmera de alta velocidade, que consegue reconhecer seus movimentos e associá-los as diversas partes de uma bateria. Custa o equivalente a R$ 650,00 (mais frete) e infelizmente não enviam, por enquanto, para o Brasil. A demanda está muito acima do que conseguem produzir e as encomendas estão restritas à Grã-Bretanha, Irlanda, Estados Unidos e Canadá.

COMPATIBILIDADE

Windows ou Mac posterior à 2009. Roda nos sistemas operacionais Windows Vista, 7, 8 and 10, e Mac OS X 10.6 ou mais recente. O software do Aerodrums tem 873MB e pode ser baixado pela internet.

Para saber mais sobre a AeroDrums, clique aqui. (quem quer rachar o frete?)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (147)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More