Trauma: Doc Americano sobre a guerra no Afeganistão arrecada fundos

Saiu o trailer do documentário que promete esclarecer de uma vez por todas um grande problema que vem atingindo parte da população norte-americana: o chamado transtorno de estresse pós-traumático, uma doença psicológica que ocorre em resposta a uma situação ou evento altamente estressante.

Neste caso, o evento é a guerra, especificamente a do Afeganistão, e as vítimas são soldados que, após passarem anos em constante conflito e risco de vida, buscam manter uma vida normal de volta à suas casas nos Estados Unidos.

Afghanistan-US-Presence-4-788x525

Trauma é um projeto ambicioso, cujo maior foco – e o nome já diz – é o pós guerra.

O filme segue o diretor e jornalista Australiano Harry Sanna inserido em uma das equipes médicas encarregadas de resgatar soldados e civis feridos no campo de batalha. Harry fez questão de mostrar o lado real dos resgates, por isso as sequências filmadas em ação talvez não agrade os mais sensíveis.

Após diversas semanas vivendo com os soldados médicos no Afeganistão em 2011, Harry vai três anos depois aos Estados Unidos saber como os mesmos estão vivendo, desta vez longe do perigo constante. Os relatos pessoais são emocionantes.

O T.E.P.T virou tema recorrente nos Estados Unidos e as causas em prol dos veteranos de guerra estão adquirindo cada vez mais força e atenção do governo. O transtorno foi apenas caracterizado como doença psicológica no início dos anos 80. Desde então, o tema vem gradualmente conquistando espaço na mídia e em campanhas políticas.

Afghanistan-US-Presence-18-788x525

Filmes como “Trauma” são raros e merecem nossa dedicação. O documentário está com uma campanha de arrecadação de fundos para conseguir nos próximos 30 dias $50.000,00 e seguir com o processo de pós produção e edição das mais de cem horas filmadas.

Em menos de uma semana de campanha, o projeto já conseguiu 32% de sua meta. Em sua página do Kickstarter, você pode conferir o trailer na íntegra, ler mais informações sobre o projeto e ver como você pode ajudar – doando ou compartilhando a página em redes sociais.

Qualquer ajuda é bem vinda. O mundo precisa ver este filme.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More