Swatch e Visa lançam relógio para pagamentos

Parece uma tendência de marcado. Primeiro foi o Santander e também a Visa com o Bradesco, um wearable de pagamento que será testado por três mil usuários selecionados durante os Jogos Olímpicos. Agora, é a vez de uma marca de relógios. Justo, né?

A Swatch, em parceria com a Visa e Brasil Pré-Pagos lança, oficialmente no Brasil, uma linha de relógios para pagamentos sem contato.

“O lançamento em parceria com a Swatch faz parte da estratégia global da Visa em levar os pagamentos eletrônicos para diferentes devices, sejam eles wearables ou quaisquer outros dispositivos conectados”, afirma Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos da Visa do Brasil.

​O produto é uma inovação em pagamentos por aproximação e usa a mesma tecnologia do relógio, a Near Field Communication (NFC). O dispositivo está disponível exclusivamente no Brasil, onde será aceito em mais de um milhão de terminais com leitores NFC para pagamentos por aproximação. Esse, talvez, tenha mais de uma função e faça mais sentido, certo?

SwatchVisa

O Swatch Bellamy é uma alternativa rápida ao dinheiro em espécie. Basta aproximar o relógio de um terminal de pagamento sem contato por um instante e a transação será efetuada em questão de segundos, economizando um tempo. Cada relógio vem equipado com uma antena NFC (Near Field Communications) embutida e um chip contactless da Visa para comunicação com terminais de pagamento sem contato. Semelhante aos cartões pré-pagos sem contato, os gastos são debitados de créditos previamente carregados por meio de uma função de pagamento bancário associada.

1visaswatch

Após adquirir um dos quatro modelos em qualquer loja Swatch, os clientes devem se cadastrar junto à sua instituição bancária, depositar créditos em seu relógio e começar a fazer compras tanto no Brasil quanto em qualquer parte do mundo que aceite a forma de pagamento.

Os primeiros modelos estarão disponíveis em todo o país ainda este mês, no valor de R$ 725,00.

Será que é esse tipo de uso que vai fazer com que aposentemos nossas carteiras? Em minha imaginação, os wearables seriam mais interessantes.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More