Bradley Cooper trabalha em uma minissérie sobre o Estado Islâmico

Um dos assuntos mais falados dos últimos tempos foram as atrocidades provocadas pelo grupo terrorista Estado Islâmico, também conhecido como ISIS. Sempre pensei que faltava uma série a altura sobre esse assunto. Finalmente a HBO escolheu o livro “Black Flags:The Rise of ISIS” de Joby Warrick como base para produzir uma minissérie dramática sobre o surgimento do ISIS. O livro foi ganhador do prêmio Pulitzer 2016, que é um dos maiores prêmios de literatura e jornalismo dos Estados Unidos.

“Uma obra profundamente detalhada e de uma nitidez notável, que mostra como o raciocínio falho para a Guerra do Iraque levou ao crescimento explosivo do Estado Islâmico”

– comentou o júri do prêmio Pulitzer sobre o livro de Warrick.

Quando o ator e produtor Bradley Cooper leu Black Flags, ele percebeu que tinha em mãos um material base incrível para uma minissérie. A HBO tem um know-how em produzir séries históricas de qualidade e está contando com Gregg Hurwitz (Orphan X, Wolverine) para fazer uma adaptação do livro para a TV. O colaborador de longa data HBO Tim Van Patten (The Wire, Os Sopranos, Boardwalk Empire, Game Of Thrones) irá dirigí-lo.

GettyImages-56449483-article-header

Ainda não li o livro do Warrick, mas espero muito que essa não seja mais uma tentativa de “exaltação e justificação” à cultura bélica americana, como percebemos nitidamente em American Sniper (também estrelado por Cooper).  Sabemos que o mundo inteiro sofre as mazelas do terrorismo. Tendo o assunto como global, uma produção sobre o ISIS implora em ser politicamente neutra e que o roteiro seja um retrato honesto de seu surgimento.

A minissérie ainda está em sua fase embrionária, não começou a ser gravada e não tem ainda previsão de lançamento.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More