Faces de Um Reflexo, a exposição para desconstruir a maquiagem e o feminino

Idealizado pela SOKO, o projeto tem assinatura de Gabriel Wickbold, Karol Conká e Theo Carias

“Ser mulher é enxergar em si um universo de possibilidades. Entre bilhões de estrelas, você decide quais acendem, quais se escondem. Identidade: um conjunto de decisões que ninguém pode tomar por você”. 
faces de um reflexo 1
Essa é uma das frases que compõem o projeto “Faces de Um Reflexo”. Idealizado pela SOKO, ele foi criado para a 22ª edição do Prêmio Avon, a maior premiação de maquiadores do Brasil, que elegeu os novos destaques da maquiagem nacional. Com a ideia de reforçar o papel artístico da maquiagem e sua conexão cultural, a exposição foi criada em parceria com o trio Gabriel Wickbold, Karol Conká – rosto da mais recente linha de maquiagem da Avon – e Theo Carias. “Faces de Um Reflexo” é uma narrativa visual sobre a desconstrução da maquiagem e do feminino, que é materializada em fotos duplicadas, seguindo o estilo do fotógrafo Wickbold.
faces de um reflexo 5
Em exposição no jardim do Parque Ibirapuera, em frente ao MAM, até esta quinta-feira (30), estão sete obras gigantes que ilustram o projeto. Mas mais legal ainda é o perfil do Instagram, o @FacesDeUmReflexo, que reúne – por tempo indeterminado – imagens da mostra e outras inéditas, que trazem fotos autorais da cantora Karol Conká, além de frases de empoderamento feminino e reflexões a respeito do papel da maquiagem e da relação da mulher com ela.
faces de um reflexo 2
faces de um reflexo 4

faces de um reflexo 6

O projeto está totalmente alinhado ao posicionamento de marca que a Avon vem imprimindo nos últimos anos, apostando sempre em talentos fora do padrão de beleza escolhido pelas gigantes do mercado de maquiagem, lançando novos rostos e apostando no lançamento de produtos para todos os tipos de pele e todos os estilos de mulher.

No início deste ano, a Avon anunciou a Karol Conká como rosto da nova linha de maquiagem Mark. A campanha, cujo mote foi #deixesuamarca, trouxe a cantora como protagonista para mostrar a versatilidade dos produtos, que foram usados na produção da arte visual de todas as peças de comunicação por meio de colagens – praticamente o que tem sido feito no Instagram do Faces de Um Reflexo.
Relembre a campanha aqui:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More