Novo filme da Disney-Pixar mergulha nas tradições do Día de los Muertos

Viva – A Vida é Uma Festa estreia no Brasil dia 4 de janeiro

Você conhece as tradições que rodeiam a tradicional festa do Día de los Muertos, feriado mexicano? É por esse tema que o novo longa de animação da Disney-Pixar viaja. “Viva – A Vida é Uma Festa” estreia no Brasil no dia 04 de janeiro.

viva

A história retrata a trajetória do pequeno Miguel, que sonha em ser músico mas não conta com o apoio da família para isso. Decidido a participar de um concurso de música durante o feriado, ele rouba o violão de um falecido cantor, seu maior ídolo, e é automaticamente transportado para a Terra dos Mortos – onde encontra seus familiares já mortos e precisa convencê-los a deixá-lo voltar para a Terra dos Vivos.

O processo do filme durou seis anos, incluindo o desenvolvimento das animações do longa e as temporadas que a equipe passou no México, pesquisando e desvendando a cultura do país, especialmente no que diz respeito às tradições do Día de los Muertos.

Assista ao trailer aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More