Carteira de habilitação online já está disponível em São Paulo

Serviço é gratuito e terá acesso pelas plataformas Android e iOS

O mundo está a cada dia mais modernizado, com versões digitais para quase tudo, e agora os motoristas de São Paulo também poderão acessar a Carteira de Habilitação de maneira eletrônica. O serviço passa a ser válido a partir desta quinta-feira (22), por meio de um app disponível nos sistemas Android e iOS.

A versão da CNH digitial tem o mesmo valor jurídico da impressa, sendo uma cópia virtual da carteira impressa armazenada no smartphone.

Para obter o documento virtual, é preciso:

– Baixar o aplicativo “CNH-e”;
– Cadastrar-se no portal de serviços do Denatran;
– Ir ao Detran onde a carteira foi emitida para confirmar os dados;
– Receber um código e efetivar o cadastro no aplicativo.

A CNH-e pode facilitar o cotidiano dos condutores evitando problemas como perda e danificação servindo como um documento autenticado e, no futuro, oferecer outras funcionalidades, como o controle da pontuação de multas e monitoramento dos prazos de vencimento da habilitação.

Vale lembrar que sua emissão é opcional e será complementar, sem implicar o fim da carteira de motorista tradicional. Não há previsão de substituição do documento impresso pelo eletrônico.

Além de São Paulo, outros Estados já regulamentaram o uso do documento digital, como Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (14)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More