Mais ciência, por favor

Li no site da ProXXIma que Sir Martin Sorrell, na abertura do MIXX 2013, afirmou que “nosso negócio agora se aproxima mais da ciência”. No mesmo momento, lembrei de um dos painéis do Festival do CCSP, que aconteceu no final de semana passado. Nele, Hugh Forrest, diretor do SxSw, apresentou números da edição de 2013 e foi categórico em afirmar que um dos principais objetivos do evento do ano que vem é aumentar a realização de seminários e apresentações sobre ciência, além de abordar o conceito de ‘internet das coisas’ e de tecnologias ‘utilizáveis’, como o Google Glass.

Forrest também contou um dos segredos do sucesso do SxSw, e que faz tanta gente do mundo todo resolver passar uma semana lá no Texas: o PanelPicker, plataforma onde qualquer um (qualquer um mesmo) pode compartilhar uma ideia. As mais votadas serão apresentadas no evento. Hugh disse que o número de sugestões vindas do Brasil passou de 20 este ano – e ele ainda que acredita que o número de brasileiros lá em 2014 será maior ainda. “A massa crítica de pessoas brilhantes no SxSw é muito grande. Qualquer um pode resolver seis meses de encontros e network em apenas três ou quatro dias”, reforçou.

A programação de 2014 do SxSw Interactive estará no ar dia 14 de outubro – falta apenas ver quantos brasileiros estarão lá, distribuindo seus conceitos para o mundo todo.

O teaser do evento já está no ar:
http://youtu.be/_OTrIIe4cBg

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More