Google Creative Sandbox | Brief 2.0

Em meu último post, sobre o Google Expert, escrevi que em breve teria mais novidades, certo?

O UoD é, pelo segundo ano consecutivo, a plataforma de lançamento e responsável por todo o acompanhamento do Creative Sandbox. Desta vez, o Google convida criativos de todo país a desenvolver projetos e campanhas usando a plataforma do YouTube. E, como no ano passado, quer que telentos criativos unam suas ideias com tecnologia para criar campanhas incríveis que tenham potencial para mudar a realidade de muita gente.

Screen Shot 2013-10-23 at 2.53

Usando recursos do YouTube, o brief é desenvolver campanhas para uma de três ONGs brasileiras selecionadas. Cada uma delas voltada para causas que, de acordo com pesquisas com os criativos, são alguns dos temas mais importantes e inspiradores do país.

Para educação: o Instituto Ayrton Senna, fundado em 1994, por desejo do Senna, o Instituto nasceu com o objetivo de transformar o país pela educação, criando oportunidades para crianças e jovens que estudam em escolas públicas.

Screen Shot 2013-10-23 at 2.55

Empreendedorismo: a Endeavor, que apoia empreendedores que podem ter um impacto social e trazer mudanças significativas para a sociedade através de seus negócios.

E, no combate à corrupção, o Eleições Limpas. Projeto que luta pelo fim do financiamento de campanhas políticas por empresas privadas, que busca levar para o congresso uma lei de reforma política.

Para entender melhor, vale visitar o site.

Screen Shot 2013-10-23 at 2.56

O Brief tem como base o YouTube, a melhor ferramenta do Google para comunicar ideias que precisam ser disseminadas, e pelo seu potencial criativo, a exemplo de projetos que ficaram famosos na plataforma, a exemplo do True View e First Watch.

A premiação deste ano é muito maior: o vencedor e a ONG vão receber um treinamento no Brand Labs, na sede do YouTube (em San Bruno), e uma verba para produzir e divulgar a campanha, aliás, dez vezes maior que a verba do ano passado.

Screen Shot 2013-10-23 at 2.54

O UoD estará presente em todas as etapas do projeto, acompanhando todo o processo, visitando as principais agências do país, junto durante o julgamento e contando a evolução. Você pode acompanhar via Facebook, Twitter e Instagram.

É, de verdade, um baita orgulho fazer parte de tudo isso.

Screen Shot 2013-10-23 at 2.56.10 PM

Bom trabalho à todos!

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (6)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More