Power Sleep: um app que ajuda a encontrar a cura de doenças enquanto você dorme

Você instala o app. despertador Power Sleep no seu smartphone, configura a hora que o alarme deve tocar, deixa a Wi-Fi conectada, pluga o celular na tomada e vai dormir – enquanto isso o aplicativo pega emprestado o poder de processamento do seu aparelho para processar dados e ajudar nas pesquisas de doenças como câncer e Alzheimer!

Gostou da ideia?

Então, o Power Sleep basicamente solicita um pacote de dados de um servidor da Universidade de Viena e calcula tudo enquanto você está cochilando. Quando o alarme dispara, significa que os dados (com tamanho inferior a 1Mb) foram enviados para os pesquisadores de Viena e que todo o processo foi devidamente concluído.

O aplicativo é fabuloso! Afinal, por que usar um supercomputador e fazer tudo sozinho se existe uma maneira colaborativa de acelerar o processo e quem sabe obter resultados espetaculares, não é mesmo?

Quer saber mais detalhes antes de baixar o app? Então assista o vídeo abaixo.

O app. é criação da Samsung em parceria com a Universidade de Viena e com a Cheil Worldwide, ele está disponível apenas para dispositivos Android.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (6)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More