Puma: Run Therapy

Nós, da Peppery, costumamos contar a história deste trabalho em todas as reuniões com clientes. Não a do filme em si, mas a do job como um todo. Tudo começou com um briefing vindo do cliente que, resumidamente, nos dizia:

1º A PUMA acredita e incentiva, através de patrocínio, quatro assessorias de corrida. Desta vez, a marca realizará uma integração entre estes grupos através de um treinão na Aldeia da Serra.

2º Este treinão terá um trajeto de 6 km. Portanto, inicialmente precisamos que vocês desenvolvam os layouts das placas de quilometragem (1, 2, 3, 4, 5 e 6).

3º Também devemos documentar a experiência proporcionada pela PUMA em um vídeo-case, valorizando os alunos de cada assessoria.

Sim, esta foi a verdadeira faísca de tudo. Um briefing que nos deu a oportunidade de entregar algo a mais.

Mas o que poderíamos colocar nestas placas além de números?

Como poderíamos encantar o novo cliente através de um trabalho tão pontual?

Por que não criar um conceito de running para o Brasil?

Enfim, uma série de dúvidas foram levantadas e não tínhamos nem duas semanas até o tal treinão. A única certeza que a gente tinha era que não iríamos

entregar apenas as plaquinhas de rua e o vídeo-case. Pesquisa, planejamento na rua, ficha das pessoas que fazem parte das assessorias, ligações e muitas conversas com o cliente, até encontrar uma verdade que unisse todas aquelas pessoas com a marca.

Os números de running crescem a cada ano… É um esporte que muitos fazem sozinhos… A corrida é introspectiva… Durante um treino, nós conversamos com nós mesmos… Muitas pessoas enxergam o esporte como terapia… Eureca!

RUN THERAPY.

Conceito criado, apresentação por Skype (não tínhamos tempo a perder) e um cliente que, além de entender do seu trabalho, é um corredor (triatleta na verdade).

Aprovado. Agora tudo ficou mais fácil. Fizemos do treinão uma grande sessão de terapia. Transformamos as tradicionais placas de quilometragem em mensagens de incentivo do terapeuta.

Documentamos tudo em forma de reconhecimento às assessorias… Quando vimos, estávamos com um monstro poderoso em nossas mãos. Só nos faltava usar estas próprias mãos e coloca-las na massa para fazer acontecer o filme de nossas vidas.

Depoimento do cliente Rafael Gallego (Coordenador de Marketing – Running/Fitness da PUMA):

“Este foi o primeiro projeto da Peppery com a PUMA e ficamos muito felizes com a rapidez da agência em entender a filosofia da empresa e principalmente por terem feito todo o trabalho de maneira tão rápida e pró-ativa, permitindo que pudéssemos colocar este projeto na rua e nos diferenciar no mercado de Running no Brasil. Depois de apresentada a ideia, percebemos que poderia ser uma ótima oportunidade de falar com o corredor de uma maneira diferenciada atendendo todas as suas expectativas, e principalmente, gerando uma surpresa neste público tão específico.

A PUMA sempre acreditou que a corrida pode agregar muito à vida daqueles que a praticam e quando chegamos ao conceito de Run Therapy, ficamos muito satisfeitos em trabalhar com algo tão próximo da realidade destes corredores que sempre estão à procura de novidades e não aceitam conceitos ou ideias que sejam impostos sem que façam realmente, algum sentido para eles.”

Enfim, filme pronto, lapidado por um time de perfeccionistas e, claro, aprovado pelo cliente. Quem daria o start? Por que não Usain Bolt? Não deu outra, “O cara” comprou a ideia e também nos contou seus desabafos com a rua. Sim, agora temos o principal asset da marca em nossa campanha, um cliente com um sorriso de orelha à orelha e o nosso primeiro grande filme pronto.

O filme é o manifesto da rua, sua melhor terapeuta.

Site da campanha

Ficha Técnica:

Agência: Peppery Comunic

Cliente: PUMA

Redatores: Thiago Lins, Bruno Varandas

Diretores de Arte: Marcelo Moura, Felipe Branquinho

Diretores de Criação: Thiago Lins e Marcelo Moura

Head of Art: Rodrigo Curvo

Planejamento: Bruno Bernardo, Leandro Lange

Atendimento: Guilherme Pierri, Caroline Fadel

Mídia: Thais Altschuller

Aprovação do cliente: Rafael Gallego, Barbara Valente, Caio Salles

Trilha: Marroquino Music

Produtora: Conspiração Filmes

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More