Dave Grohl zerando o ALS Ice Bucket Challenge

Ok, você já está sabendo e provavelmente cansado de ver tantos artistas molhados. Mas vai por mim: esse é o melhor de todos os vídeos até agora. Disparado! :)

Para quem ainda não sabe, a campanha Ice Bucket Challenge, ou ”desafio do balde de gelo”, mobilizou famosos do mundo e do Brasil, e é o viral do momento. O desafio nada mais é que uma campanha solidária para ajudar a ALS Association, uma organização americana sem fins lucrativos que arrecada fundos para financiar pesquisa e ajudar pacientes com a Esclerose Lateral Amiotrófica, também conhecida como doença de Lou Gehrig.

O desafio funciona assim: a pessoa toma banho de água gelada, publica a cena nas redes sociais, e depois desafia os amigos. Quem for desafiado tem 24 horas para aceitar e, então, encher um balde de gelo com água e fazer o mesmo. Se não fizer, deve doar US$ 100 para a associação. Mas é claro que a ideia é fazer os dois: o desafio e a doação. E fazer direito.
A campanha já arrecadou US$ 15,6 milhões em doações até ontem.

Como o viral também chegou ao Brasil, todas as doações brasileiras serão revertidas para institutos e associações do Brasil.

Para doar acesse: ABRELA ou IPG.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More