Judging America: fotografias que alternam entre Julgamento e Realidade

Por algum motivo, algumas pessoas são estereotipadas apenas pela sua raça, etnia, tatuagem, cor de cabelo, sexualidade, etc.

Infelizmente algumas pessoas ainda não perceberam que a mudança desse comportamento poderia construir um mundo bem melhor.

A fim de aumentar a conscientização sobre esse problema mundial, o fotógrafo Joel Parés criou uma série de fotografias nominadas de “Judging America”, que destaca os diferentes estereótipos fixados na mente das pessoas.

Ninguém olha para as realizações, personalidade ou estilo de vida de uma pessoa. Em vez disso, a maioria das pessoas só olham para o que está na superfície e deixa prevalecer seus julgamentos, muitas vezes cruéis.

Segundo Parés, nós julgamos incorretamente as pessoas pela etnia, profissão e interesse sexual. O objetivo deste trabalho é abrir nossos olhos para refletirmos duas vezes antes de julgar alguém, porque por mais que tentamos nós não conseguimos. A primeira imagem não é necessariamente o que você realmente vê, mas é o que você categoriza na sua cabeça sem saber quem ela realmente é. A segunda imagem explica a verdade sobre a pessoa e como incorreto foi o julgamento inicial.

Ver o trabalho de Joel em GIF é importante para entender o processo de ver, julgar e se enganar. A viagem para a imagem final é tão importante quanto a própria imagem.

Confira algumas fotos abaixo:

ladrao-terno

nurse-weapon

fotos_judges

widowed-mother

tatuado-artista3

judges-america

pastor-judges

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More