A evolução das coisas. Design Life.

cover3A Wired tem uma publicação anual chamada Design Life (nas bancas agora), dedicada às novas soluções do maravilhoso mundo da forma e da função em objetos (a habilidade que os outros animais mais invejam no ser humano) e sempre aparecem coisas interessantes, especialmente algumas reinterpretações de objetos que já existem há tempos, mas que sempre dá para melhorar. E ainda deixar mais bonitos.

São 180 designs, a Wired separou alguns no site, e eu pincei 6 para trazer para cá, de clássicos reinventados.

CAPACETE

d_sip183

Um capacete inspirado nos cosmonautas da década de 70, mas feito com os recursos e materiais de segurança de hoje em dia. Para ficar bonito depois do tombo também.

FÔRMA DE GELO

d_sip116

Você abre a boca do urso polar emborrachado, enche de água até ultrapassar o nível das patas, fecha a boca do bicho de novo e coloca no congelador. Ah, que bonitinho. Mas não se apegue muito. Mais tarde você irá segurá-lo pela cabeça e socar o coitado na pia várias vezes. Quando ele abrir a boca de novo, seu gelo já estará soltinho. Ô dó.

RÁDIO

d_sip91

Mérito para o design retrô mas moderno ao mesmo tempo. Parece coisa do Futurama.

QUEBRA-NOZES

d_sip311

Finalmente um quebra-nozes que quebra só as nozes (e não a sua mão). O lado externo é de neoprene e o interno, de metal. E o único movimento que você faz é o de apertar.

PONCHO

d_sip33

Aqui não temos muito o hábito, mas quem já foi para a Disney em junho/julho, sabe que é um desfile de gente encapada todo fim de tarde. E se você já usou um, também sabe que é uma mistura de sauna portátil com camisa de força. A solução? Mexicana. Ponchos, que são capazes de aguentar qualquer direção de chuva e ainda são ventilados e não restrigem movimentos.

MAMADEIRA SEGURA

d_sip54

Como evitar que o bebê queime a mão com a mamadeira quente? Simples: é só não deixar o bebê encostar na mamadeira. Mas, ao mesmo tempo, encostar. Ahn… você entendeu. Designs são mais fáceis de ver do que descrever.

Enfim, não é porque tudo parece já ter sido inventado… que não possa ser melhorado. Update or die.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More