“Unfaity Tales”: a série de animação sobre as crianças refugiadas da Síria

Um dos assuntos mais preocupantes da atualidade é a crise dos refugiados na Europa – em especial ao que se diz respeito à situação das crianças. Hoje, são mais de 4 milhões de sírios buscando refúgio em países vizinhos. O número dos que já fugiram para a Europa está beirando a 1 milhão.

Pensando no futuro das crianças, o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) desenvolveu um jeito de atrair as atenções para o problema. A campanha, apresentada ao público em formato de vídeos de animação, foi batizada de “Unfaity Tales” – um trocadilho com as palavras “unfair”, injusto em inglês, e “fairy tales”, conto de fadas.

Os vídeos, além de ter uma qualidade cinematográfica excelente, são sensíveis e tratam o tema com a delicadeza que merece. Um deles, inclusive, foi produzido pela Consulado, uma produtora paulistana. Chamado de “Ivine e o travesseiro”, o filme é sobre uma garota síria, de 14 anos, que está com medo durante seu processo de fuga para a Alemanha (vídeo acima).

O assunto é, de fato, muito importante – e infelizmente tem sido deixado um pouco de lado pela imprensa de forma geral em detrimento de noticias políticas, em especial sobre a crise no Brasil ou as eleições dos EUA.

Vale a pena assistir os outros dois vídeos que completam a campanha:

“Malak e o Barco”

“Mustafa vai caminhar”

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More