O bizarro Graham. O super-humano a prova de acidentes

O bizarrinho aí é o tal do Graham. Chamado de super-humano(!?), foi construído para ser o imortal das estradas.

O que isso significa?

Esse é o corpo “perfeito” para sobreviver a um acidente de trânsito, segundo quem o criou.

1-132

2-111

A escultura, encomendada pela Comissão de Acidentes no Transporte do governo do Estado de Victoria, na Austrália, faz parte de uma campanha de segurança. A campanha mostra como seria o corpo dos humanos caso tivéssemos evoluído para aguentar as forças envolvidas em um acidente de carro.

4-105

5-102

O corpo foi projetado de forma a minimizar os danos de uma colisão, protegendo, assim, as partes vitais. No site, tem a explicação de cada parte de Graham.

O ETzão aí é meio repulsivo, mas ao conhecer um pouco melhor, ficamos até com inveja. Cabeça dura feita uma rocha, não tem pescoço (conheço alguns humanos assim, também), pés fortes que imitam raízes de árvores e o peito enrugado com costelas super reforçadas.

Tudo isso é resultado da junção do trabalho de uma artista plástica, um especialista em investigações de acidentes de trânsito e um cirurgião especializado em traumatismos e acidentes (todos no vídeo acima).

Graham está em exposição na Biblioteca Estadual de Victoria até meados de agosto e então parte em uma tour.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More