Beta aberto de Battlefield 1 já está disponível para Xbox One e PS4

Além de estar acontecendo o Brasil Game Show 2016 (que é a maior feira de games da america latina) essa semana está sendo feliz para quem curte bons games. Até o dia 8 de setembro você poderá baixar de graça a versão open beta de Battlefield 1 e nas plataformas PSN e Xbox Live.

Battlefield 1 não é o primeiro jogo lançado dessa franquia, como alguns leigos deverão interpretar. O “1” em questão faz referência a 1ª Guerra Mundial, que teve seu centenário em 2014.

rendition12
A 1ª guerra mundial inseriu o Mark I, veículo blindado e armado que ficou vulgarmente conhecido como “tanque de guerra”.

Tive o prazer de poder testar essa versão beta e posso adiantar que o jogo promete ser incrível. Com uma experiência que te deixa totalmente imersivo, somos ambientados em uma guerra épica, composta por aviões, pequenos tanques, cavalarias, canhões e até mesmo trens.

Diferente de Battlefield 4 , que retratava batalhas fictícias e mais tecnológicas, o objetivo de Battlefield 1 é representar com fidelidade as principais batalhas da 1ª Guerra Mundial, que teve um período curto de duração, mas que impulsionou a 2ª Guerra mundial, não deixando de ter suas singularidades e ser muito violenta.  O game promete trazer, por exemplo, o uso de zepelins para bombardeios, e o uso de armas químicas, como o gás clorídrico, que causou muitas deformidades e mortes nos soldados que vivenciaram a guerra.

rendition1
Carros e até mesmo trens estão presentes no Open Beta de Battlefield 1

O mapa que já pode ser jogado no open beta é baseado em um evento real da 1ª Guerra Mundial: a campanha dos aliados no Oriente Médio contra o Império Otomano, especificamente no Deserto de Sinai, em uma batalha pelo controle do Canal de Suez. O clima incrível dessa batalha você pode conferir no trailer abaixo.

Mais jogos sobre a 1ª Guerra Mundial

Para a indústria do entretenimento, é importante termos uma variedade de games que possam ambientar a 1ª Guerra Mundial, que foi uma guerra muito menos representada, seja nos games ou em qualquer mídia.

Em 2014, com o centenário do início da primeira grande guerra, a Ubisoft Montreal aproveitou a oportunidade e lançou um jogo lindíssimo (e super educativo) em 2D com o mesmo tema: Valiant Hearts: The Great War. O título foi muito bem recebido pela comunidade gamer e por críticos, e inclusive ganhou prêmios como jogo revelação daquele ano.

Outro game que está sendo lançado essa semana (para PS4 e Xbox One) e que chama bastante atenção é Verdun, que também é um first person shooter, e promete representar muito bem a 1ª guerra mundial, principalmente a Batalha de Verdun, que batizou o nome do game.

Para quem curte o tema, Battlefield 1 e esses outros games serão um prato cheio.  Mas além desses dois, encontrei pelo menos mais 25 títulos baseados na 1ª Guerra Mundial na plataforma de games Steam. É um número muito interessante para explorar e aprender mais sobre esse momento histórico que praticamente mudou o século XX, não é mesmo?Aproveitem! :)

 

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More