in ,

EBAC: trabalhos que se tornam realidade

Chegamos ao último vídeo do nosso projeto de conteúdo voltado para educação e inovação junto com a EBAC, a Escola Britânica de Artes Criativas, que fica na Vila Madalena, aqui em São Paulo.

Desta vez, um pouco mais sobre o espaço físico da escola, o LAB. Ouvimos um pouco sobre a sua arquitetura diferenciada, como tudo foi planejado e se adequa ao modelo de negócio e ao coletivo (com suas áreas de conexão). Tudo projetado pelo ótimo arquiteto, Isay Weinfeld. Ouvimos, também, sobre a importância em aproximar os alunos a profissionais relevantes do mercado e desenvolver trabalhos que se tornam realidade, como é o caso do personagem “Frogo” do aluno Bruno. Tem até camiseta do personagem.

POR QUE FIZEMOS ESSE PROJETO?

Já comentamos nos posts anteriores desta série (veja todos os vídeos em nosso videowall especial e exclusivo), mas vale sempre repetir: acreditamos na formação de repertório pessoal e no poder dos insights.

Como almas gêmeas quando se encontram pela primeira vez, mergulhamos de cabeça na escola para conhecer tudo o que acontece por lá e, claro, compartilhar com você que – sabemos – também é dessa tribo. O resultado é um projeto conjunto, através de uma série de vídeos (clique no player acima para assistir ao quinto episódio) produzidos em parceria com a escola, para falar e refletir sobre o futuro da educação com coordenadores, professores e alunos. O tema é, provavelmente, o nosso preferido de todos os tempos. Afinal, novos seres humanos chegam a este nosso querido planetinha diariamente e quem já está por aqui tem a missão de empacotar tudo o que já aprendemos e criamos durante milhares de anos.

Esse processo cumulativo precisa, antes de tudo, inspirar. Estimular primeiro a curiosidade, estimular as faíscas criativas, aparelhar, ensinar novas habilidades e disponibilizar conhecimento de uma forma mais pessoal e efetiva. Mais relevância, mais autenticidade. E a EBAC pensa exatamente da mesma forma.

O objetivo da escola é desenvolver as habilidades criativas dos alunos e ao mesmo tempo prepará-los para o mercado de trabalho, profissionalizando processos.

Assista a todos os nosso vídeos em nosso videowall especial.

Visite o site da EBAC (e, se estiver em São Paulo, venha tomar um café).


Uma produção: Update or Die

Apresentação: Diana Boccara
Direção / Captação: Gianluca Misiti
Produção: Eloa Orazem
Roteiro: Gustavo Giglio e Diana Boccara
Direção Geral: Gustavo Giglio


Essa série de vídeos é uma produção conjunta entre UoD e EBAC, para falar e refletir sobre o futuro da educação.

Reportar

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote
Updater

Escrito por CoPosts

Posts em co-criação com nossos clientes

Anos de UoD

Comentários

Leave a Reply
  1. Pena que essas escolas são muito caras, ou seja, sempre vão ficar relacionadas à quem tem pai para pagar… =/
    Você precisa bancar R$3.400,00 por mês, e as aulas são de tarde, sonho em fazer um curso desses, mas ao mesmo tempo não tenho dinheiro para bancar nem um curso de inglês quem dirá um de design da EBAC, mas não estou reclamando da escola já que por ai temos a MIAMI AD SCHOOL que segue a mesma faixa de valor…
    Seguimos tentando um aumento para tentar atender melhor nossas demandas nas empresas, mas enquanto não enxergam que a especialização é uma maneira de conseguir mais “prêmios” e clientes novos, vamos remando com o barco até aonde chegar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0