Sabe qual é o novo emoji da Apple? Você! Essa e outras novidades da WWDC

Ontem teve WWDC da Apple e uma das novidades são os Memojis para o iPhone X

memojidest
uma das novidades são os Memojis

Ontem teve o encontro anual de desenvolvedores da Apple, o WWDC. E entre as novidades do novo sistema operacional iOS12 estão os MEMOJI, os novos emojis customizáveis para você criar um com a sua cara.

5b15975b2000006505b935e1 1

Dá até para usar como uma máscara sobre o seu rosto nas transmissões por vídeo. mas antes que você fique muito animado, preciso avisar que por enquanto a novidade é só para quem tem o iPhone X – e mesmo assim, só em setembro.

ios 12 how to create memoji iphone x 2

O pessoal do Blog do iPhone fez um resumo de outras novidades.

Dispositivos compatíveis

Uma ótima notícia para quem usa ainda modelos mais antigos: o novo iOS 12 irá funcionar em todos os modelos que já são compatíveis com o iOS 11. Ou seja, nenhum modelo foi deixado de lado, e com a promessa de ficarem mais rápidos e estáveis que com o iOS 11.

  • iPhone X
  • iPhone 8 e 8 Plus
  • iPhone 7 e 7 Plus
  • iPhone 6s e 6s Plus
  • iPhone 6 e 6 Plus
  • iPhone SE
  • iPhone 5s
  • iPad Pro
  • iPad Air 2
  • iPad Air
  • iPad (5ª geração)
  • iPad mini 4
  • iPad mini 3
  • iPad mini 2
  • iPod touch (6ª geração)

Melhora na performance

Uma das grandes promessas feitas pela Apple é a grande melhora na performance e velocidade geral do sistema. Segundo ela, algumas funções poderão ser executadas 2x mais rápido que no iOS 11. O sistema também usará de forma mais eficiente o CPU do aparelho. Vamos ter que testar na vida real para saber se a promessa se tornará realmente verdade no uso do dia a dia.

ARkit 2.0

arkit2 lifestyle room 06042018 big.jpg.largeNo ano passado, a Apple introduziu o seu conceito de Realidade Aumentada (A.R. em inglês), se transformando na maior plataforma móvel de realidade aumentada da atualidade. No começo desse ano o iOS 11.3 trouxe o ARkit 1.5, que permitia a identificação de planos verticais, que permitem criar interações com cartazes, por exemplo. Agora, o ARkit 2.0 permitirá a interação entre dois dispositivos próximos, possibilitando jogos multijogador.

Já mostramos aqui alguns exemplos de apps capazes de medir distâncias e objetos usando apenas a Realidade Aumentada. Agora a Apple resolveu lançar um aplicativo próprio que faz isso.

Aplicativo Fotos

A busca por fotos deverá ser facilitada com a sugestão de termos, locais e pessoas. Além disso, uma nova aba chamada “Para você” (inspirada no Apple Music) destacará imagens importantes ou que sejam relacionadas ao lugar ou ao tempo, como por exemplo, uma foto tirada no mesmo dia de hoje, um ano atrás.

O sistema também poderá sugerir o compartilhamento de alguma foto a um contato seu caso identifique que a pessoa também está na foto.

Siri

A Apple resolveu integrar as funcionalidades do aplicativo Workflow (que adquiriu no ano passado) no sistema e a Siri permitirá que se crie comandos pré ajustados para executar algo.

Bolsa e Gravador de Voz no iPad

Os aplicativos Bolsa e Gravador de Voz ganharão uma reformulação total no visual e terão finalmente uma versão para iPad.

Apple Books

iBooks iPhoneO aplicativo iBook também foi reformulado e dessa vez parece que vai mesmo mudar de nome. Durante os betas do iOS 11.3 vimos ele mudar algumas vezes de nome, mas no final a Apple não mexeu nele. Agora, no iOS 12. ele irá definitivamente mudar.

Waze no CarPlay

P6044445 X3Provavelmente a notícia mais empolgante da tarde toda foi a que a Apple passará a permitir aplicativos de navegação no CarPlay, como o Waze e o Google Maps. Para brasileiros (que não temos o Apple Mapas no CarPlay) é praticamente um renascimento do acessório, que começa a ter uma real função para os usuários.

Novas restrições parentais

Conforme prometeu no início do ano, a Apple está incluindo no sistema do iPhone e iPad limites de uso para que crianças não usem de forma exagerada sites e redes sociais. Poderá ser aplicado limite de tempo para cada app, com controle feito direto do iPhone dos pais.

Novos Animoji

new mojiO novo iOS 12 terá 4 novos Animoji para o iPhone X (e futuros): Fantasma, Tigre, Dinossauro e Coala.

Novos Memoji

Depois que a Samsung copiou vergonhosamente os Animoji, a Apple resolveu contra-atacar, mostrando como se faz. Com o iOS 12 possibilitará que o usuário crie seu próprio Emoji animado semelhante ao próprio rosto. E a qualidade tanto dos movimentos quanto do refinamento gráfico impressiona.

ios 12 how to create memoji iphone x 6

wwdc18 534

E o legal é que estes Memoji (que é como a Apple os chama) poderão ser usados em ligações por vídeo, como se fossem uma máscara.

wwdc18 564

FaceTime integrado ao iMessage

As ligações por vídeo (e áudio) pelo FaceTime serão integradas ao iMessage, possibilitando inclusive chamadas em grupo de até 32 pessoas.

A câmera para tirar fotos pelo iMessage também permitirá a aplicação facilitada de filtros e elementos gráficos.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More