in ,

Confira quais são os salgadinhos que têm mais ar na embalagem

Toda vez é a mesma coisa. Puff! Você abre a embalagem e descobre que tem mais ar do que salgadinho lá dentro.

As marcas dizem que existem motivos para isso (nitrogênio para manter frescor), mas sem dúvida nenhuma o maior deles é mesmo o recurso de vendas. Em português claro, um produto maior, com mais presença no ponto de venda e no seu campo visual. Um truque que obviamente não é usado só por salgadinhos.

Ross Hudgens é fundador da Siege Media e resolveu investigar, medir e tabelar as principais marcas do mercado americano, muitas delas, também bem conhecidas no mercado brasileiro. Os cálculos são de lá, mas os nossos saquinhos não devem ser diferentes.

Método

O método utilizado pelo Ross foi por substituição do ar por água, para garantir assim a precisão dos resultados, que foram apresentados em uma publicação chamada Kitchen Cabinet Kings. E obviamente viralizou.

Confira abaixo os resultados e algumas das reações (em inglês).

Algumas reações (em inglês)

Só uma observação aqui: o problema não é a presença do “ar” (seja nitrogênio, ou qualquer outro, não importa.) Mas sim, a aparência de uma embalagem que é muito maior do que aquilo que de fato você está comprando. é um gimmick visual, não de peso. Ou seja, pode ser sim um recurso para manter frescor mas não vamos ser ingênuos a ponto de achar que isso não é ferramenta de vendas não é mesmo? Ou não? Comente.

 

Reportar

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote
Legend

Escrito por Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die!

Comentários

Leave a Reply
  1. Na verdade, o peso vem escrito na embalagem, vc pode abrir e pesar, ninguém “compra” ar, esse existe na embalagem para conservar o alimento, tanto pra não quebrar (peso) quanto pra continuar crocante.

  2. O fato é que esse montão de ar precisa ser transportado, e com isso aumenta o fluxo de caminhões nas estradas, mais poluição, mais impacto ambiental.

  3. Desnecessário, já que o peso descrito na embalagem é praticamente 100% em salgadinhos. Fala para o pesquisador calcular quanto de ar vem dentro de um carro também.

  4. O ‘recurso de vendas’ no caso, é vender salgadinhos crocantes, inteiros……..

    Até porque a história do ar meio que pega mal para as marcas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0