Confira quais são os salgadinhos que têm mais ar na embalagem

Já se perguntou quanto de ar você compra no seu salgadinho? Ross Hudgens, fundador da Siege Media, calculou.

Toda vez é a mesma coisa. Puff! Você abre a embalagem e descobre que tem mais ar do que salgadinho lá dentro.

As marcas dizem que existem motivos para isso (nitrogênio para manter frescor), mas sem dúvida nenhuma o maior deles é mesmo o recurso de vendas. Em português claro, um produto maior, com mais presença no ponto de venda e no seu campo visual. Um truque que obviamente não é usado só por salgadinhos.

Ross Hudgens é fundador da Siege Media e resolveu investigar, medir e tabelar as principais marcas do mercado americano, muitas delas, também bem conhecidas no mercado brasileiro. Os cálculos são de lá, mas os nossos saquinhos não devem ser diferentes.

Método

O método utilizado pelo Ross foi por substituição do ar por água, para garantir assim a precisão dos resultados, que foram apresentados em uma publicação chamada Kitchen Cabinet Kings. E obviamente viralizou.

Confira abaixo os resultados e algumas das reações (em inglês).

Algumas reações (em inglês)

Só uma observação aqui: o problema não é a presença do “ar” (seja nitrogênio, ou qualquer outro, não importa.) Mas sim, a aparência de uma embalagem que é muito maior do que aquilo que de fato você está comprando. é um gimmick visual, não de peso. Ou seja, pode ser sim um recurso para manter frescor mas não vamos ser ingênuos a ponto de achar que isso não é ferramenta de vendas não é mesmo? Ou não? Comente.

 

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (9)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More