Bartender 3

O Bartender 3 é um aplicativo que ajuda você a organizar o menu bar que fica no canto superior direito da tela do seu Mac.

Com ele você pode organizar todos os ícones que vão se acumulando por alí, seja escondendo tudo em um único ícone que pode ser aberto ou fechado com um clique, seja alterando a ordem em que aparecem e até mesmo através de atalhos de teclado.

com um clique os ícones aparecem ou desaparecem

Pode parecer um capricho exagerado, mas quem tem muitos apps instalados no computador, sabe que essa barrinha vai ficando lotada com rapidez e acaba ficando tudo meio bagunçado, especialmente para quem gosta de manter o Mac mais clean e um ambiente mais minimalista.

Diversas preferências ajudam a organizar

você escolhe a ordem e qual app vai ficar aparente ou escondido

Depois de instalado, o app parece parte integrante do Mac OS. Um novo ícone surge no Menubar e é possível escolher quais os apps que ficarão escondidos e quais permanecerão aparentes.

Tem até algumas opções divertidas para o ícone-gatilho:

três pontinhos ou algo mais criativo como uma gravata borboleta ou um par de óculos

Para localizar os apps ainda mais rapidamente você pode criar um atalho de teclado para ativar o Bartender 3 e também pode usar um campo de busca para localizar os aplicativos.

busca incorporada

Ou, se preferir usar as setinhas para a direita e para a esquerda e enter para selecionar o item

navegação pelo teclado

Trial

O Bartender  3 tem também um periodo de experimentação gratuíto de generosas 4 semanas para você testar e ver como ele funciona no seu fluxo de trabalho. Depois do trial você pode comprá-lo por R$66,00 ou descartar. O app já está preparado para o novo Mac OS Mojave e pode ser baixado diretamente no site oficial .

 

Total
3
Shares