in ,

Onde está Carmen Sandiego? Em algum lugar do Google Earth

Google Earth lançou, na última quarta-feira, uma nova versão do clássico jogo dos anos 90 “Onde, No Mundo, Está Carmen Sandiego?”

Você pode jogar o primeiro capítulo, “The Crown Jewels Caper“, agora no Google Earth. O game divide sua tela entre uma interface dos anos 90 e uma visualização do Google Earth, e você precisará entrevistar testemunhas e usar pistas para ir ao redor do mundo.

Ação criada em colaboração com Houghton Mifflin Harcourt, o jogo é uma homenagem ao original, de 1985 – clique aqui para conferir o jogo em DOS. Em um blog post do Google, o publisher cita: “É para todos os detetives que cresceram com o jogo, e para a próxima geração que poderá contar com a experiência de viajar pelo mundo e ir a caça da personagem pela primeira vez“. Esse é o primeiro episódio de mais que serão adicionados ao game.

Curiosidade, quando o videogame foi lançado em 1985, gerou o incentivo para a criação de uma franquia completa com um game show, livros, séries de TV e até mesmo um musical. Enquanto Sandiego nunca sumiu completamente do mapa, parece que a espiã está experimentando um ressurgimento. Em janeiro, a Netflix lançou um reboot da serie animada que conta a história de uma Carmen mais ao estilo de Robinhood, além de planos para um projeto de live-action para breve. – Ah, e a segunda temporada esta mais do que confirmada!

Very excited to announce that Carmen Sandiego is officially returning for a second season! Netflix Family #CarmenSandiego #FollowTheFedora

Posted by Carmen Sandiego on Friday, February 15, 2019

Então mãos a obra e vamos a caça da espiã! Acesse pelo ChromeAndroid ou iOS.

Reportar

Gostou do post?

123 points
Upvote Downvote
Hero

Escrito por Julio Moraes

Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0