Cinco curiosidades sobre cenas memoráveis do cinema mundial

Entre o soar de uma claquete e outra, as histórias reais que não entram no roteiro — mas que merecem ser contadas mesmo assim, seja por seu caráter curioso, dramático ou engraçado. Acompanhe a seguir cinco “detalhes” que fugiram das lentes e das telas de alguns dos maiores clássicos do cinema mundial.

1- Os Bons Companheiros

A macarronada que o personagem de Robert de Niro e seus comparsas comem em cena foi preparada pela mãe do diretor Martin Scorsese.

goodfellas

2- A Fantástica Fábrica de Chocolate

Praticamente todo o cenário do Chocolate Room era comestível, com exceção da xícara, que Willy Wonka mastiga sem pensar duas vezes. Trata-se de uma réplica de cera, mas Gene Wilder comeu mesmo assim, ao melhor estilo “tudo pelo take perfeito”.

willy wonka

3- Harry Potter E A Câmara Secreta

Embora seu nome verdadeiro seja Bella, o mastim napolitano que atendia pelo nome de Fang na história acabou desenvolvendo uma afeição real pelo ator Daniel Radcliffe, intérprete do protagonista. Adotando uma postura protetora para com o bruxo, Bella pulava na frente do ator toda vez que a aranha Aragog vinha em sua direção. Resultado: a cena teve de ser regravada diversas vezes, para que a cadelinha seguisse minimamente o script.

fang hp

4- A Paixão de Cristo

Três pessoas foram atingidas por relâmpagos durante as filmagens do longa.

5- O Mágico de Oz

Um assistente de figurino percorreu brechós em busca de um casaco “esfarrapado” para o personagem d’O Mágico de OZ. O profissional encontrou o que precisava numa loja de segunda mão e, quando o ator vestiu a peça, virou o bolso e descobriu escrito ali o nome L. Frank Baum, que é o autor da história. Meses depois, a viúva de Baum confirmou que o casaco pertenceu mesmo ao marido.

wizard of oz
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More