Google cria experimento de neuroestética em salão de design

No próximo mês, o Google estará no Salone del Mobile com um espaço chamado “A Space for Being“, uma instalação de três cômodos que será, segundo a empresa, “uma festa para os sentidos”.

g milan 2
Google Design Studio + Reddymade Architecture

Equipado com diferentes tipos de arte, têxtil, som, cor, iluminação e aromas, cada cômodo deve entregar uma experiência única para os visitantes. Os participantes serão convidados a vivenciar cada espaço por um tempo específico e, no final, entregar os dados da experiência para a empresa. O Google quer saber como a “beleza dos objetos” podem afetar nossa biologia, bem-estar e decisões.

Em vez de um fone de ouvido (item comum usado em experimentos do tipo para evitar a poluição sonora que afetam o resultado), os participantes receberão uma pulseira, criada especificamente para o salão, e será usado para medir respostas físicas e fisiológicas específicas. — O resultado final será utilizado para melhoria e likeability dos produtos lançados pela empresa, online e físicos.

A experiência contará com as parcerias da Reddymade Architecture, Muuto e Johns Hopkins University.

Salone del Mobile ou Milan Furniture Fair, é um dos eventos de design de maior destaque do ano, atraindo designers e fabricantes de todo o planeta – E este ano acontece entre os dias 9 até 14 de Abril, sempre na linda cidade de Milão, Itália.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More