Apple deve financiar Podcasts Originais

A "guerra" para conquistar conteúdo de podcast original, e exclusivo, foi declarada.

Segundo uma reportagem da Bloomberg, a Apple está com planos de abrir seus talões de cheques para podcasts que topam ser exclusivos para seus aplicativos de podcasting.

Os investimentos ajudariam a empresa a defender sua liderança de mercado em um campo cada vez mais lotado e a afastar concorrentes como Spotify, Pandora e Luminary.

A Apple praticamente inventou o negócio de podcasting com a criação de uma rede que coleta milhares de podcasts de toda a Internet em um feed que permite ser tocado em qualquer aparelho conectado. O aplicativo Apple Podcast ainda é responsável por 50% a 70% da audiência da maioria dos podcasts, segundo executivos do setor.

Screen Shot 2019 07 17 at 03.16.30
Audiência mensais mais que dobrou desde 2014 no US

Já o Spotify, que vem competindo no mercado de assinaturas musicais há anos, também intensificou seu jogo de podcasting, com planos de investir até US$ 500 milhões em podcasts em 2019. Como parte desses investimentos, o serviço de música adquiriu startups de podcasting Âncora e Gimlet Media em fevereiro. Alguns dos talentos de alto perfil que produzem podcasts originais para o Spotify incluem os Obamas, Rob Riggle e Amy Schumer.

E você, ouve bastante podcast? Gostaria de um contínuo do UoD? Caso estiver procurando indicações de podcasts gringos, fizemos um bem bacana que pode ser lido (e ouvido) clicando aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More