O Korn fez um show virtual em jogo de videogame

Banda escolheu as plataformas do Adventure Quest 3D e AQWorlds para divulgar músicas de seu novo álbum.

É muito bom quando pensam em usos originais para as tantas plataformas audiovisuais que temos à nossa disposição. O Korn, por exemplo, soube aproveitar o Adventure Quest 3D, de uma maneira bastante inusitada, e usou o jogo para divulgar as músicas do último álbum. 

korn 3

A ideia foi promover um show virtual dentro daquele universo. Todos os usuários dos games tiveram acesso gratuito ao “evento”, que ainda contou com uma opção de “pacote de experiências com o Korn”, composto de itens temáticos, que podiam ser adquiridos ao longo do jogo, como passes de backstage e selfie com um membro da banda.

Entre as músicas: “Freak on a Leash”, “You’ll never find me” e “Rotting in Vain”. Na “palco”, versões virtuais dos integrantes da banda tocavam os instrumentos e, na “plateia”, personagens do game se reuniram para assistir ao show ao mesmo tempo em que lutavam com os monstros da história. Ao final, ainda rolou uma “entrevista” sobre o próximo “CD”. 

Confira uma parte da apresentação aqui:

Atualmente, o Korn está em turnê ao lado do Alice in Chains enquanto prepara o lançamento do álbum para o dia 13 de setembro. O disco inédito, que é o 13º do grupo, já tem nome: “The Nothing”. 

A entrada no mundo do videogames se deu a partir de uma parceria entre a banda e a empresa responsável pelos games “ocupados” pelo Korn – a Artix Entertainment, uma desenvolvedora de jogos de internet de Tampa, Flórida, nos Estados Unidos. Eles criaram a “Battle Concert Arena”, que serviu de palco para as apresentações. Na ocasião, a arena de combate estava sendo lançada, e o Korn era a atração principal do evento. Ou seja: a sacada de marketing foi boa pra banda, que queria divulgar as músicas novas, e pra desenvolvedora do jogo, que precisava anunciar essa arena recém-lançada.

O show, que aconteceu em 20 de agosto, uma terça-feira, foi anunciado poucos dias antes, em um comunicado no qual a banda de Jonathan Davis convocava os público e os jogadores para acompanharem a performance inédita.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More