Jogos de retro-horror indies não comerciais? Veja as dicas

Está procurando alguns jogos diferentes, pouco comerciais e com foco em horror? Conheça, Puppet Combo:

Um estúdio de jogos inspirado no horror da era vhs dos anos 80, filmes de terror e jogos retrô de terror de sobrevivência com low-poly. A empresa começou a chamar atenção internacional ha pouco tempo mas não é nova no mercado em si, começou sua história anos atrás com um título chamado “escape the killer” com ângulos fixos de câmera, e até então vem lançando conteúdo constantemente. Vamos falar de alguns deles.

O tom é sempre sinistro, com uma produção que foca no low-quality que ajuda a ambientar grande parte dos seus jogos e tudo isto em conjunto com histórias dignas de filmes da década de 90. Em “Feed Me Billy”, por exemplo, os jogadores acordam e descobrem um quarto em sua casa com um buraco gigante e forrado de dentes. Ele simplesmente pede para você alimentá-lo e, antes de sair casa para buscar comida, uma máscara de palhaço, um revólver e uma lanterna esperam por você em uma mesa. Não é difícil adivinhar qual tipo de comida ele quer, e que vem a seguir. Ao longo de três dias do jogo, os jogadores saem de casa para encontrar comida para o poço.

Feed Me Billy

Buraco gigante. E forrado de dentes!

Jogos de terror geralmente envolvem escapar de algum tipo de assassino ou horror, mas raramente são os jogadores que jogam como o assassinos do mal, especialmente na primeira pessoa.

Apesar de saber que o objetivo é agradar o poço de sua casa, não dá para deixar de sentir a “sujeira” vinda diretamente dos gráficos do estilo PSX, com vários filtros retrô, incluindo CRT, VHS, preto e branco, entre outros. Os sons também são deliciosamente assustadores e, como em muitos jogos do Puppet Combo, parece uma jóia enterrada daquela época dos jogos. É definitivamente difícil jogar às vezes, mas não há alternativa ao objetivo singular de alimentar o poço e alimentá-lo.

Mas, um dos jogos que me marcou assim que percebi o como era, é o “Night Shift”. Um jogo que pega a atmosfera desconfortável dos jogos irmãos e a aumenta ainda mais.

Aqui, somos um funcionário solitário em um posto de gasolina remoto que está no turno da noite, os jogadores devem concluir uma lista de tarefas enquanto atendem a vários clientes. Enquanto isso, a loja fica estranhamente silenciosa e uma van branca patrulha o estacionamento eventualmente. Durante o turno, em uma história que testa sua atenção o jogo, você se pega ficando cada vez mais desconfortável e sabe que, a qualquer momento, algo tem e precisa acontecer, ou você terá problemas de ansiedade por um bocado de tempo.

Night Shift

gameplay de “Night Shift”

Durante o jogo, você pode até jogar nos arcades da loja e fazer suas tarefas, mas esse jogo, que serve de prólogo para o “Stay Out of the House” (sim, outro jogo assustador da empresa), vai te colocar em teste de conseguir terminar ou não em uma noite.

Caso tenha interesse, a empresa lançou uma espécie de antologia, intitulada “Scary Tales Vol. 1″. No combo, os jogadores encontrarão “Feed Me Billy“, “Spiders“, “Night Shift” e “The Riverside Incident“. É uma antologia semelhante aos filmes VHS, cada entrada igualmente perturbadora ou assustadora, mas ainda única.

Vale o aviso, tanto para o website oficial, que tem merchs interessantes, quanto para os jogos, é válido cautela para pessoas com sensibilidade as imagens e flashs constantes.

Se jogar, retorne para nos contar o que achou.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More