A psicologia das cores nos filmes

Um cineasta é um artista visual. Para ser um ótimo artista visual, nosso entendimento é que você precisa dominar a paleta de cores. Muitos dos maiores diretores, diretores de fotografia e designers de produção têm formação extensiva como artistas visuais. Ridley Scott, por exemplo, começou sua aventura pelo mundo das cores no Royal College of Art.

Uma paleta de cores de filme bem projetada evoca o humor e define o tom do filme. No “Sexto Sentido“, M. Night Shyamalan usa a cor vermelha para representar medo, pavor e prenúncio, enquanto em “Pleasantville“, Gary Ross usa vermelho para representar esperança, amor e sensualidade.

Com esse debate, o Studio Binder então criou um infográfico bacana para dar melhores exemplos de como, organicamente ou não, as cores são utilizadas em alguns dos filmes mais populares.

Curtiu? Manda mais sugestões de referências logo abaixo.

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh