Campanha do McDonald’s sem logo e sem produto

McDonald’s, cujo marketing tem se inclinado cada vez mais para o minimalismo na Europa, lançou uma campanha de outdoor que é sutil e clean. Os anúncios da Leo Burnett London não mencionam a marca de fast-food por nome, seu logotipo ou sequer incluem foto dos produtos.

Em vez disso, simplesmente vemos uma lista dos principais ingredientes que compõem alguns dos principais produtos do McDonald’s – o Filet-O-Fish, Egg McMuffin e Big Mac. A cor também desempenha um papel fundamental, com a paleta de cada anúncio permanecendo fiel à marca.

Os anúncios foram criados em parceria com o tipógrafo David Schwen, fundador e diretor criativo do estúdio Dschwen, com sede em Minneapolis.

EQUIPE:

Agency – Leo Burnett London
CCO – Chaka Sobhani
Creative Director – Pete Heyes
Art Director – James Millers
Copywriter – Andrew Long
Designer – Jake Arnold, David Schwen
Head of Design – Phil Bosher
Account Director – Steph Bates
Senior Account Manager – Rob Ellen

Account Executive – Callum Matthews
Project Director – Emily Green

McDonald’s:
Marketing Manager – Hannah Pain
Campaign Assistant – John McClure

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh