Um cavalo com tromba. Aprovava?

As grandes idéias quase sempre são as mais simples (pelo menos as mais charmosas são).  Mas até serem consagradas e virarem unanimidade, vivem alí no perigoso limbo entre o genial e o nada. Entre a “quebra de paradigma” (bleaarghh) e a ingenuidade. O clipe de papel deve ter passado por esse purgatório em algum momento.

Outro que beijou e bailou com o ridículo foi Udai Singh, um Rei da região de Mewar, na Índia em 1588. Ameaçado por um exército muito maior, com fortes guerreiros montados em elefantes enormes, teve uma idéia. Foi essa aí, da foto.

“Vamos disfarçar nossos cavalos como elefantes. Vamos colocar uma tromba neles”.

Udai Singh

Já imaginou o silêncio? O incômodo no ar?  Tromba em cavalo? Com certeza, a idéia passou porque era do Rei. Se fosse do menino que lavava os cavalos era humilhação pública seguida de execução. Com tortura.

Enfim, os caras foram lá para o embate e os elefantes do inimigo acabaram achando que os cavalos com tromba eram mesmo bebês-elefantes (uonn, que bonitinho). Com os elefantes em modo maternal, mas os cavalos totalmente na ativa (apesar de um pouco sufocados), foi um massacre.

Udai Singh virou um mito na Índia. E a piada pulou para o lado do inimigo. Que coisa.

Moral da história: pegue aí seu job vigente e coloque nele uma tromba.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More