Itália testa uma cidade inteira: 75% dos infectados não apresentam sintomas

A pequena cidade de Vo’ Euganeo, na região da Toscana, tem apenas 3 mil habitantes. E por ser tão pequena foi escolhida para um teste importante: exames em todos os habitantes.

O resultado? Mais ou menos dois terços dos infectados não têm sintomas.

83D68F24 AE06 4032 BD0D 19EB67D47CDC
Vo’Euganeo

Claro que para essas pessoas é ótimo não ter sintoma algum, mas em termos de transmissão é um desastre. Ironicamente, muitos médicos e enfermeiros, que fazem parte deste grupo, estão espalhando o virus para muitos dos que vão se consultar.

Duas conclusões aqui são importantes. A primeira é que o número de infectados que vemos por aí em tabelas e gráficos é com certeza apenas uma pequena parte que, por apresentar sintomas, foi a um médico e entrou na estatística. Ou seja, o número total é bem maior, mas a taça de letalidade deve ser bem menor, porque a proporção entreinfectados e mortes de dilute muito e o número abaixa. Uma boa notícia, para compensar.

A segunda é a comprovação da importância do distanciamento social PARA TODOS. Todos nós devemos ficar em casa, mesmo sem apresentar sintomas. Para quem ainda não entendeu, a medida tem muito mais a ver com a transmissão coletiva do que uma proteção individual.

Outras pequenas cidades como Vo’Vecchio da foto em destaque estão sendo usadas para testes de contenção por isolamento.

Fique em casa e salve vidas.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (6)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More