Para o Dia da Terra, a National Geographic lança sua primeira capa de Realidade Aumentada

Em uma publicação no blog revista, a Nat Geo descreve como seu novo conteúdo de AR deve comunicar uma mensagem de advertência sobre as mudanças climáticas usando de uma representação visual de dados climáticos em uma dúzia de cidades – em todo o mundo -o e como essas cidades podem parecer até 2070.

(Como exemplo, a revista diz que Los Angeles se parecerá mais com a província de Ouezzane, no norte de Marrocos.)

Criada no software Spark AR do Instagram, a experiência é lançada com uma versão digital da revista e um modelo 3D do globo – no qual os usuários de smartphones podem se movimentar para ver todas as informações por todo mapa. São 12 cidades que os usuários podem clicar em pontos amarelos para ver os dados climáticos e as estimativas de 50 anos.

E para acessar o interativo a partir do seu smartphone, e com conta do Instagram, clique aqui, os usuários podem também encontrá-lo com outros filtros AR, pesquisando “The World in 2070”.

Em conjunto com a capa, a Nat Geo também está incentivando as pessoas a gravar vídeos da experiência e compartilhá-los em seus Stories no Instagram.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More