Spark AR lança novos recursos de realidade aumentada para Instagram

O Spark AR é o cálice de Ouro dos filtros AR seja você um profissional ou não

Então 2020 não está sendo um ótimo ano para a maioria de nós, realmente todos desejam que tudo volte ao normal o mais rápido possível. Entretanto, como todos nós nos distanciamos socialmente, precisamos tirar o máximo proveito da situação e o que é melhor do que aprender algo novo?

Os criadores estão procurando maneiras de realizar mais trabalhos em menos tempo e estão procurando fazer coisas de maneira simples. O advento dos filtros do Instagram e do Facebook criou uma demanda crescente por criadores digitais qualificados, capazes de representar marcas nas mídias sociais.

O Spark AR é o cálice de Ouro dos filtros AR seja você um profissional ou não e a ferramenta continua a expandir a tela criativa digital do Instagram com seus novos recursos que simplificam a criação de realidade aumentada, dando a marcas e usuários novas oportunidades criativas.

1*jHot8LFiP3CzA8G1UkX1GA

Expandindo possibilidades criativas com realidade aumentada

Agora, os usuários do Instagram podem criar experiências de realidade aumentada que respondem à música. Você pode importar músicas licenciadas legalmente ou selecionar faixas gratuitas da vasta biblioteca da plataforma. Inicialmente esse recurso está disponível no Android e deve ser lançado em breve nos dispositivos iOS.

0*Y8FlN7XT2gGVGVJn

Outra novidade é que agora o usuário pode aplicar fotos e vídeos existentes na sua biblioteca de mídia nas experiências. É uma maneira de aumentar a interação e personalizar os filtros que oferece aos usuários a oportunidade de se expressar de novas formas criativa.

Com o Gallery Picker, o único limite para a sua criatividade é a sua imaginação. Por exemplo, você pode se transportar para qualquer ambiente. Digamos que você queira se colocar digitalmente em uma cidade em que nunca esteve. Ou talvez você queira estar em um ambiente que poucos exploraram. Seja no espaço ou nas profundezas do oceano, você pode fazer tudo isso usando esse recurso de realidade aumentada.

Facilitando a criação de realidade aumentada para alcançar criadores de todos os níveis

1*YhSSzzpp0zYosRFJ6FtU2g

No ano passado, a empresa lançou os modelos Spark AR Studio . Isso proporcionou aos criadores ferramentas fáceis de usar, tornando a criação de realidade aumentada muito mais rápida. Junto com a atualização recente, eles lançaram modelos para elementos 2D e 3D. Agora você pode fazer efeitos com mais facilidade. Usando o recurso de rastreamento, você pode adicionar convenientemente imagens e objetos a uma cena específica.

Como os novos modelos de Seletor de UI nativo do IG, você pode escolher entre uma variedade de ilustrações. Esses modelos ficam disponíveis sempre que abrir o Spark AR Studio.

Trazendo maior visibilidade aos criadores

Além de expandir seu kit de ferramentas criativas, o Spark AR melhorou a visibilidade da sua criação. O (Effect Stories) é um novo recurso que permite descobrir contas com efeitos publicados. Portanto, fica mais fácil ver como as pessoas estão usando o AR de maneira criativa.

O Effect Stories podem destacar 25 histórias de pessoas que usam um efeito específico. Você também pode navegar facilmente por suas próprias criações na guia Efeitos da sua página do IG.

1*BGZCzhmWgmXJmrTxc GXIw
Run corp Run por @thetoshio ehh sou eu!

O Run Corp Run foi aquele AR sem pretensão que atingiu 11.7K em um dia devido ao Effect Stories https://www.instagram.com/ar/597724844299383/

Outra adição é a Galeria de Efeitos. Ele mostra vários efeitos de RA dos criadores. Você provavelmente já viu isso, quando foi usado para promover a iniciativa Stay Home do IG . Além disso, foi usado para promover celebrações de formatura.

0*CRUPtgGws2ENCNZA

O Spark AR pretende expandir ainda mais as ferramentas de AR no IG com futuras atualizações, tornando o processo de criação ainda mais fácil. Além disso, eles estão trabalhando em temas e momentos culturalmente relevantes.

Segue alguns links essenciais para criadores iniciantes de filtros, o objetivo não é necessariamente fornecer um efeito completo, mas fornecer ferramentas e técnicas que o ajudarão a criar seus próprios efeitos.

Um bom efeito!

Spark Brasil 

Spark AR Tutoriais em Português

Ferramentas essenciais para criadores Spark AR

Spark AR Community

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More