Reimaginando clássicos infantis

Agência Vasava de Barcelona usa letras desenhadas à mão para reimaginar clássicos infantis.

Com o intuito de de fazer uma viagem pela memória das pessoas, a agência Vasava de Barcelona se uniu à editora espanhola Editorial Planeta para criar uma nova coleção de capas para os famosos romances infantis clássicos. “Nosso desafio para este resumo era ser capaz de produzir algo que pudesse incentivar jovens leitores a largar seus telefones e consoles de jogos e escolher um bom livro”, explica o estúdio. 

Há títulos que a agência recriou, como Treasure Island e Around the World in 80 Days, que são os livros menos populares entre as crianças atualmente, e com isso a Vasava adotou um conceito totalmente diferente e atraente.

“Incorporamos ilustrações nas letras, criando vinhetas, que serviriam de sinopse visual para cada romance”, diz o estúdio. “O estilo dos quadrinhos foi combinado com paletas de cores brilhantes para criar uma coleção feliz e convidativa de livros que qualquer criança exibia orgulhosamente em sua estante.”

Cada título tem suas próprias letras que sugerem a história interna, para fazer com que o leitor faça uma abordagem detalhada de cada obra, podendo destacar os principais personagens, locais e objetos de cada um dos romances. 

Confira as capas dos clássicos recriados

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More