Bandeirinha careca “boicota” transmissão de futebol por inteligência artificial

Mais um causo hilário do uso “cru” da tecnologia, sem o cuidado e a adaptação fundamental da criatividade humana, que vira meme automático e vergonha alheia.

O time escocês de futebol Inverness Caledonian Thistle FC decidiu abolir os operadores de câmera das captações de seus jogos para baratear os custos de transmissão aos torcedores pela internet. Instalaram um sistema de Inteligência Artificial que reconhece a bola e a segue, garantindo (em teoria) que ela estivesse sempre no centro da imagem. Só não contavam com… um bandeirinha careca!

Pois é. Com a bola branca ficando muito parecida com a lustrosa careca do auxiliar, em diversos momentos do primeiro jogo com o novo sistema, contra o AYR United (e que acabou em 1×1), a pelota viajava e a imagem focava na ausência capilar do pobre profissional na lateral do campo. Resultado: fãs furiosos e boas risadas no compilado feito sobre o jogo – com direito a trilha caricata de Right Said Fred, com o clássico “I'm Too Sexy”. A matéria original, do site IFL Science, está aqui.

Tecnologia é incrível, mas lembre-se: inteligência artificial depende (e muito) da inteligência humana! :)

Karan Novas

Especialista em criatividade, conteúdo, publicidade e marketing.

post anterior

AC/DC – Shot In The Dark (Video Oficial)

próximo post

O Storytelling projetivo de consumo rápido

relacionados