“No Way, Norway” da GM é muito mais que um comercial de Super Bowl

McCann Detroit junta planejamento, posicionamento de marca e criatividade em campanha absolutamente redonda.

https://www.youtube.com/watch?v=yCy-a_E2I3s

Poderia ser apenas mais um comercial de Super Bowl engraçado com o Will Ferrell. Mas é muito mais.

O que vem na cola do divertido trocadilho “No Way, Norway” é uma amarração de campanha das mais legais que vi nos últimos tempos. A indústria automobilística se prepara para encarar seu momento mais update or die desde a sua origem: mudar sua fonte de energia do combustível fóssil para a eletricidade. Tchau gasolina, oi bateria.

E quem é a autoridade no assunto? A Noruega, claro, já sabemos todos. Por lá, a maioria dos carros (54,3%) já é elétrica.

E por isso essa estratégia da GM, de arrumar essa treta divertida coma Noruega e dizer que está pronta pra briga – e ainda com esse achado do tocadilho-do-bem é de uma felicidade ímpar. E chamar o Will Ferrell, quase sempre no 220V, é mais um golaço.

Uma aula de propaganda, com posicionamento de marca feito com criatividade de verdade, que bálsamo ver que essa possibilidade ainda existe. Trabalho exemplar em todas as frentes. E digo mais: se eu fosse a GM, dava um jeito de empurrar esse conceito para muito além do Super Bowl (deve ser essa a ideia). Tomara.

Parabéns McCann Detroit, gol de placa. Alô new gens da propaganda: aulaaaaa ;)

Ficha Técnica

AGENCYMcCann/Detroit

PRODUCTION COMPANYGifted Youth

DIRECTORJake Szymanski

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More