Criatividade em Healthcare: É hora de repensar como o jornalismo cobre os tiroteios em massa

2020 foi o ano mais mortal para a violência armada em duas décadas, com quase 20.000 americanos mortos, de acordo com dados do Gun Violence Archive. A maioria das vítimas eram pessoas de cor.

As mortes por armas de fogo, ao que parece, simplesmente não podiam competir com mentiras eleitorais e debates sobre se deveríamos usar máscaras ou não.

É hora de reconsiderar como as armas de fogo e mortes por armas de fogo são cobertas pela imprensa na América. Em 6 de abril, a CJR, em parceria com Columbia Journalism School no Dart Center for Journalism and Trauma iraõ reunir jornalistas, acadêmicos e ativistas para encontrar maneiras de manter essa tragédia americana única sob os holofotes, para explorar por que ela continua inabalável e para debater novas maneiras de contar a história de possíveis soluções. Teremos a companhia do The New York Times , The Washington Post , The TraceThe Guardian , entre outros.

O evento está aberto a todos. Para solicitar um convite, visite:

inevitablenews.com

A partir de hoje colocamos caixas de notícias em Nova York apresentando jornais que chamamos de “The inevitable news”. Os jornais são 14 páginas de notícias de preenchimento de lacunas, apresentando detalhes de uma seleção de tiroteios em massa desde o tiroteio de 2018 na Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, Flórida. Cada artigo é idêntico; apenas os nomes e localizações das vítimas são alterados.

PR HOR FULL DISPENSER 2048x1366 1

“Precisamos de uma nova abordagem para cobrir a tragédia da violência armada na América. A violência armada nos Estados Unidos continuou a aumentar e evoluir, mas a cobertura da mídia sobre ela permaneceu praticamente a mesma. Precisamos urgentemente que isso mude. ” 

 Comenta o editor do CJR, Kyle Pope. 

PR PAPER HORIZONTAL 1300x500 1
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More