Dia Mundial da Criatividade envolve 126 cidades em 19 países

Festival que nasceu no Brasil distribuirá mais de 100 mil bolsas de estudo acreditando na aprendizagem contínua para a retomada pós-pandemia.

O World Creativity Day é um festival gratuito, rolando simultaneamente em 126 cidades de 19 países que oferecerá a mais de 100 mil bolsas de até 100% estudo nas melhores escolas de cursos livres do Brasil.

Essa é a proposta do WCT para o festival de 2021, o maior encontro colaborativo de criatividade do mundo: promover conhecimento e troca de experiências com gente experiente, mostrando que ampliar a capacidade criativa é uma habilidade essencial para qualquer setor da economia ou tipo de carreira.

Neste ano, o evento global terá o tema Novo Mundo, Novas Habilidades com a maior feira de experiências educacionais criativas buscando acelerar o desenvolvimento do capital humano focado nas 10 principais habilidades para o futuro apresentadas pelo Fórum Econômico Mundial.

Chegando à 4ª edição, o evento tornou-se mundialmente conhecido após a ONU ter estabelecido o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em seu calendário oficial em 2017. Em 2021, o festival será online e o palco principal aberto pela plataforma YouTube com a participação de representantes da UNESCO e palestras de especialistas da Singularity University, The School of Life, entre outras. 

Também oferecerá mais de 1.500 atividades simultâneas através do aplicativo Dia da Criatividade. Tudo produzido por inspiradores e especialistas com a missão de acelerar a revolução da aprendizagem e garantir que milhares de pessoas possam desenvolver novas habilidades com foco em empregabilidade e geração de renda.

“Estamos diante de uma mudança de paradigma na qual a retomada da confiança pós-pandemia deve servir como um catalisador para uma revolução na aprendizagem que garanta a transição para uma economia digital e de baixo carbono garantindo emprego e renda para todos através da criatividade”. Lucas Foster. Idealizador e diretor-geral do World Creative Day.

Bolsas de estudo

Depois do evento online e gratuito, os participantes poderão ter acesso a bolsas de estudos que podem chegar a 100% de desconto nos cursos livres oferecidos pelas escolas parceiras do Dia Mundial da Criatividade. Serão até 111 mil bolsas, o equivalente a R$ 14 milhões doados em bolsas de estudo mostrando que as escolas apoiam a causa e a comunidade do World Creativity Day.

Escolas criativas participantes: Freela School; Digital House; Echos; Escola de Criatividade; Descola; Cuidadoria; The Professional Creative; Perestroika; Design Thinkers Academy; Moporã Play; Saibalá; Trampos.co; Escola do Caos; Fábrica de Criatividade; SingularityU Brazil; Creative Education Foundation; EspaçoNave; FIAP; The School of Life; UnlockOmelete; VRS Academy; Creative Education; Domestika; Faber-Castel; Sustentare – Escola de Negócios; YouPix; O Futuro das Coisas; Escola Nômade para Mentes Criativas; IED Edu e Curseria. 

Quer saber mais?

Quando: 21 e 22 de abril
Onde: no YouTube e no aplicativo oficial WCD 2021
www.worldcreativityday.com
www.instagram.com/worldcreativityday
www.youtube.com/c/WorldCreativityChannel

Pra baixar o APP:
iOS: https://apple.co/3cFzetd
Android: https://bit.ly/31GYn0m

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More