Sony vai dobrar as adaptações de videogames para TV e Cinema

Pode esperar dezenas de filmes e programas baseados em seus jogos favoritos, porque Hollywood está dobrando suas adaptações de videogame.

Depois de décadas de fracassos de jogo para filme, um novo esforço de Hollywood liderado pela Sony, procura adaptar grandes franquias de PlayStation e Xbox para filmes e TV.

A Sony Pictures Entertainment está trabalhando junto com a PlayStation para transformar os jogos do PlayStation em filmes e programas de televisão. Existem 10 adaptações de jogos na lista da Sony Pictures, que incluem Uncharted, uma aventura de U$120 milhões estrelada por Tom Holland. O lançamento nos cinemas está programado para 16 de julho de 2021.

Nathan Drake (Tom Holland). UNCHARTED da Columbia Pictures.

No passado, a Sony Pictures e a Sony Interactive operavam de maneira isolada, impedindo os esforços de adaptação. Quando assumiu como presidente-executivo da Sony em 2018, Kenichiro Yoshida exigiu que ambas cooperassem. O objetivo final é fazer melhor uso da PlayStation Network para levar filmes, programas e músicas diretamente aos consumidores.

Com isso, estão também iniciando a produção de The Last of Us, pela HBO. Craig Mazin (criador de Chernobyl), Neil Druckmann (criador das franquias de videogames The Last of Us e Uncharted) e Carolyn Strauss (produtora executiva de Game of Thrones) são os produtores executivos junto com Evan Wells, da Naughty Dog, Asad Qizilbash e Carter Swan, da PlayStation Productions.

Com nomes de peso assim, a produção promete!

Jogos da Sony como Twisted Metal e Ghost of Tsushima também estão cotados para serem adaptados. E ao contrário do que muitos esperam (inclusive eu) ainda não existe nenhuma adptação programada para de God of War.

Os próximos anos prometem em termos de filmes e programas de TV baseado em jogos, é só aguentar as unhas por um tempo que já já eles chegam às telonas!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More