Filmes inspirando filmes

As cenas que inspiraram… outras cenas!

Geralmente o espectador assiste a um filme e, durante aquelas 2 horas, entra na história e acompanha a vida daquele personagem. Quando as luzes do cinema acendem ou as letras começam a subir (esta mais apropriada para tempos de pandemia), a pessoa volta à realidade e segue a sua vida. Até aqui tudo bem.

O problema ocorre quando se gosta demais de cinema e, vendo e revendo filmes quase todos os dias você chega num ponto onde esses filmes não saem mais de sua cabeça. Eles já fazem parte de você, do que você é e também do que se tornará.

A série Filmes Inspirando Filmes é basicamente isso: um compilado de cenas de filmes que são se parecem com cenas de outros filmes (algumas cópias idênticas e outras nem tanto). 

Tento acreditar que todas estas cenas são homenagens aos grandes momentos que passamos em frente a telona ou telinha, curtindo e experimentando as mais variadas emoções que o cinema proporciona, mas sempre fica aquela pulga atrás da orelha: homenagem ou plágio?

E você, o que acha?

E vem aí:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More