Redatora brasileira cria projeto para ajudar mães no mercado de trabalho

A maternidade precisa ser encarada de outra forma pelo mercado de trabalho. Com esse desafio, a publicitária Paula Sousa se juntou com outras profissionais e criou o Mãellennials.

A maternidade precisa ser encarada de outra forma pelo mercado de trabalho. Com esse desafio, a publicitária Paula Sousa se juntou com outras profissionais e criou o Mãellennials.

O projeto tem como missão “conectar mães e empresas e auxiliar na co-criação de ambientes mais inclusivos e saudáveis para profissionais que são mães, ao mesmo tempo que impulsiona mulheres e desenvolve líderes e times mais empáticos”.

paula sousa

“A ideia surgiu de experiências pessoais negativas que passei no mercado de trabalho desde que fiquei grávida. Em muitas empresas a pauta da maternidade ainda é vista como tabu e isso acaba excluindo muitas profissionais talentosas”, conta Paula, que é redatora e já trabalhou em agências como Wunderman Buenos Aires, SunsetDDB e CP+B Brasil.

Mãe do Pedro, Paula idealizou o Mãellennials para trabalhar de forma vantajosa tanto para as mães quanto para as empresas.

“Com as mães, queremos conectá-las umas às outras dentro do mercado, fomentando mais do que networking, mas uma verdadeira rede de apoio, além de empoderá-las através da representatividade. E, com as empresas, queremos co-criar estratégias para a construção de um ambiente de trabalho inclusivo, em que a parentalidade possa ser acolhida e valorizada”, explica.

Captura de Tela 2021 08 12 às 19.28.09

Entre as ações programadas, todas gratuitas e remotas, estão: um ciclo de bate-papos, workshops e, no final do semestre, uma feira de empregos com vagas exclusivas para profissionais mulheres com filhos

Para acompanhar e contactar as criadoras do projeto, só ficar de olho nos perfis:

https://www.linkedin.com/company/maellennials

https://www.instagram.com/maellennials/

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More