Trabalho de Neil Ferreira é reunido em site especial

Jornalista por formação, mas redator por paixão, o trabalho de Neil é referência até hoje. 

Neil Ferreira, um dos mais importantes redatores da propaganda brasileira acaba de ganhar uma homenagem. Isso porque sua esposa, Eliana Machado Ferreira, organizou o trabalho dele em um site. 

O memorial reúne a biografia, os anúncios, um acervo de fotos bastante rico e uma série de depoimentos a respeito de Neil, que faleceu em 2017, aos 74 anos.

“Quase um workaholic, Neil produziu muito, sentia muito orgulho de seu trabalho.” Entre as principais criações, estão o Leão para o Imposto de Renda, um símbolo indissociável passados mais de 40 anos, o baixinho da cerveja Kaiser e a morte do orelhão, aqueles postos fixos de telefone. 

Com o diretor de arte, José Zaragoza, o Z da DPZ, e também ele um dos mais influentes profissionais da propaganda brasileira, fez uma dupla de muito sucesso. 

Neil Ferreira e José Zaragoza

Manter a memória de Neil viva foi uma das motivações de Eliana para reunir o material. “Recentemente, meu sobrinho Cassiano Elek Machado, jornalista e editor, não soube explicar a um amigo quem tinha sido Neil Ferreira. Para ele era o tio Neil das reuniões de família e das férias junto aos primos”, escreve Eliana na apresentação do portal. 

Neil foi um criativo vivo, que levou dos anos no jornalismo, sua primeira formação, a paixão pela escrita. Fazer um anúncio que transmitisse justamente a emoção necessária, a criatividade enxuta e mágica, ainda são características que dão brilho a qualquer profissional brilhar. Reconhecer seu trabalho portanto, é estudar com afinco o que ele fez. 

“Espero que este site mostre um pouco do que o Neil produziu. Temos um espaço para quem quiser colocar alguma informação. Como o ano de 68, o site é uma obra aberta para quem quiser participar”, finaliza Eliana. 

Para conhecer essa jóia, acesse: https://neilferreira.com.br/

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More