A pandemia afetou muitos aspectos das nossas vidas, mas talvez nenhum tanto quanto nossa capacidade de preservar nossa saúde física e mental. Para muitos o distanciamento social se traduziu menos tempo em academias,que são justamente as maiores aliadas para combater esse tipo de stress.

Dennis Rodman on a stationary bike
“Feel Fitacular” foca na saúde mental em detrimento da aparência física. Publicis, Planet Fitness

Lançada recentemente, a Planet Fitness está focando no bem estar geral dos exercícios – e de um grupo de celebridades – com sua campanha “Feel Fitacular”. Criada em parceria com a Publicis New York e a Le Truc, a plataforma está utilizando o humor para ajudar os consumidores a superar a “intimidação de academia” e estabelecer metas em torno da saúde física e mental.

O comercial usa referências de celebridades em vários grupos etários para ampliar sua base, com participações de William Shatner, da lenda da NBA Dennis Rodman, da comediante Jane Krakowski e com o @AngryReactionsGuy de TikTok.

Guiados pelo ginásio por Jeff Meacham do Black-ish, vemos um espaço que está mais focado na saúde emocional do que na aparência física. Como Rodman observa, “o que importa são as endorfinas”. O personagem de Meacham responde: “É o tipo de euforia que não aparece em um exame de urina”.

Carregando vídeo

Publicis, Planet Fitness

Um novo AOR

Este é o primeiro esforço da Planet Fitness desde que nomeou a Publicis como sua AOR (“agency-of-record“) em 2021. A campanha enfatiza a acessibilidade e os elementos de redução de estresse que seu cliente pode oferecer.

De acordo com a diretora de criação da Publicis New York, Erica Roberts, uma campanha como “Feel Fitacular” tem implicações sociais mais amplas. “O país está no meio de uma crise de saúde mental e malhar. Mesmo apenas uma caminhada rápida na esteira é uma forma poderosa de combater o estresse, ansiedade e insônia.”

Roberts continua: “Se isso puder tornar o @AngryReactionsGuy de TikTok a relaxar um pouco e a Jane Krakowski ficar menos melodramática, imagine o impacto que isso poderia ter sobre as milhares de pessoas que lutam contra sua saúde mental.”

CRÉDITOS:

Produção:

Produtora: Biscuit Filmworks

Diretor: Andreas Nilsson
EP / Proprietário: Shawn Lacy Tessaro
EP: Holly Vega
Line Produtor: Jay Veal

Editorial (Marca):

Editora: Arcade Edit

Editor: Dave Anderson

Editorial (promo):

Editar Empresa: Harbor Picture Company

Editores: Sean McGrath / Steve Evans

VFX: Bacon

Produtor: Mia Lalanne
Acabamento e mixagem: Harbor Picture Company
Música original: Beacon

Agência:

CEO: Carla Serrano

CCO: Erica Roberts
CCO, Le Truc: Andy Bird
ECD: Grant Mason
CD: Alan Wilson, Peter Defries
CD, Le Truc: Evan Schultz
CD Design: Ian McCallister
HOP: Tim LeGallo
EP/Post: Daniel Roversi
Sr. Producer: Danielle Hallack
Head of BA: Robin Oksenhendler
BA Manager: Yaritza Acevedo
GAD: Alex Mailman
AD: Micardo Celicourt

Planet Fitness:

Chief Marketing Officer: Jeremy Tucker

VP of National Marketing: Jamie Medeiros
Director, Brand Marketing: Carrie Anderson
Sr. Manager, Creative Marketing & Strategy: Lindsay Pour

Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die.

Sugestões Nessa Categoria