O que assisti de legal em janeiro de 2022

Janeirão voou e eu assisti um monte de filmes. Teve coisas boas e, obviamente, coisas ruins. No entanto, algumas películas merecem destaque e elas são a razão deste post! Segue uma breve seleção do que eu assisti e adorei neste primeiro mês do ano:

THE INNOCENTS

Filme norueguês que mostra um jardim da infância x-men! É isso mesmo; mas, não espere grande batalhas épicas contra mutantes. THE INNOCENTS é uma produção que enfoca um grupo de crianças que descobrem que tem superpoderes e lidam com isso, bem, como crianças. Bem instigante, dá um ar completamente diferente para este tipo de narrativa.

HISTORIA DEL OCULTO

Este aqui está na Netflix e é curiosíssimo. Filme argentino, produzido por estudantes de uma faculdade de cinema, narra uma história de horror conduzida sobre o último dia de existência de um programa de TV chamado “60 minutos antes da meia-noite”. O filme joga com teorias do oculto e vai ter um eco curioso para quem assistiu ao seriado WandaVision.

VIVARIUM

Produção bem maluca e sensacional. Vivarium é uma grande metáfora sobre jovens casais que se endividam para toda a vida comprando o primeiro imóvel. O filme tem toques de horror e narrativa aberta únicos e possui momentos muito tensos. Um filme para assistir e assistir de novo para pegar os detalhes (o garotinho que faz o papel de filho do casal é muito assustador).

THE NIGHT HOUSE

Mistério e reviravoltas colocados de maneira bem criativa. THE NIGHT HOUSE parece que vai se perder na metade da trama, mas dá uma bela volta e amarra a história muito bem. A trama gira em torno de uma viúva que tem resolve investigar o passado do marido que se suicidou; ao olhar o celular do esposo, descobre fotos de mulheres parecidas com ela em situações aleatórias. Depois, descobre uma cópia de sua casa plantada simetricamente à sua e construída ao contrário. Outra boa maluquice.

ATAQUE DOS CÃES

Bem, esse aqui é Jane Campion no auge e tá indicado para muitos prêmios. Só assista. Climão e tensão no auge nesse filme.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More