8 adaptações de Agatha Christie na última década

Agatha Christie, a Rainha do Crime está de volta aos cinemas com Morte no Nilo. Veja outras obras adaptadas para o cinema da clássica autora.

Agatha Christie, autora de diversos best sellers, apaixona gerações principalmente por seus finais nada óbvios. Seu legado inspira diversas releituras televisivas e cinematográficas por todo o mundo há anos.

Aproveitando o lançamento nas telonas da nova adaptação de Morte no Nilo, separamos outras produções cheias de mistérios lançadas na última década para você tentar desvendar o crime antes que acabe.

Veja as 8 adaptações mais recentes das obras de Agatha Christie 

01. Punição para a Inocência (2018)

Punição Para Inocência é uma das obras de Agatha Christie adaptadas para as telinhas

Rachel Argyll é assassinada na propriedade da família e um dos seus filhos – o problemático Jack Argyll – é preso pelo crime. Mas um ano e meio após o ocorrido, um misterioso cientista aparece na cidade e ele pode ser a chave para solucionar o mistério.

Com o desenrolar da trama, o telespectador descobre que Rachel Argyll era uma mulher de personalidade forte e tinha diversos desafetos com os familiares, de forma que qualquer um teria bons motivos para ser seu assassino.

Minissérie de 3 episódios, baseada na obra de Agatha Christie, está disponível no Globoplay. 

02. Os Crimes ABC (2018)

Os Crimes ABC Agatha Christie

Baseado no romance policial homônimo de Agatha Christie, na história o famoso detetive belga Hercule Poirot enfrenta um serial killer que ataca suas vítimas maneira metódica, deixando pistas curiosas no local do crime.

A minissérie possui 3 episódios e conta com grandes nomes como John Malkovich, no papel do icônico detetive, e Rupert Grint, famoso interpretar Rony Weasley em Harry Potter.

É possível conferir tudo na Globoplay. 

03. O Cavalo Amarelo (2020)

O Cavalo Amarelo Agatha Christie

Mark Easterbrook vê que seu nome aparece, dentre outros, numa lista escondida no calçado de uma mulher assassinada. Temendo por sua vida, ele investiga o caso e se depara com a casa de três mulheres de um vilarejo que os rumores afirma serem bruxas.

A minissérie de 3 episódios também se encontra disponível na Globoplay.

04. A Casa Torta (2017)

A Casa Torta Agatha Christie

O patriarca da rica família Leonides, um imigrante grego, por volta dos seus 80 anos, é assassinado. A principal suspeita é sua esposa que é 50 anos mais jovem, mas todos os familiares teriam possíveis motivos para matá-lo e estão sendo investigados.

É possível assistir ao filme alugando no Youtube, Google Play ou Apple TV, a partir de R$5,90.

05. E Não Sobrou Nenhum (2015)

E Nao Sobrou Nenhum Agatha Christie

Nesta minissérie, oito desconhecidos são convidados pelo Sr. e Sra. U.N. Owen para conhecer sua ilha particular. Chegando lá, os anfitriões estão ausentes a maior parte do tempo e todos começam a notar o clima estranho. Mas tudo fica ainda mais esquisito quando alguns membros começam a desaparecer misteriosamente e logo percebem que há um assassino entre eles.

06. Testemunha de Acusação (2016)

Testemunha de Acusacao Agatha Christie

Quando Leonard Vole se torna o único herdeiro de Emily French (Kim Cattrall), uma rica senhora que fora assassinada, a polícia o encara como o principal suspeito. A única chance de provar sua inocência é sua esposa, mas esta o surpreende quando se torna uma testemunha de acusação.

Você pode conferir a adaptação de Agatha Christie no Telecine.

07. Assassinato no Expresso do Oriente (2017)

Assassinato no Expresso do Oriente Agatha Christie

Esta adaptação de um dos mais clássicos romances de Agatha Christie acompanha o detetive **Hercule Poirot** (Kenneth Branagh) abordo do trem Expresso do Oriente. Uma noite, um dos passageiros é morto dentro de seu vagão. Poirot é convencido de utilizar suas habilidades dedutivas para desvendar o crime enquanto a viagem é momentaneamente interrompida devido uma nevasca que descarrilhou o trem.

Assista agora no Star Plus.

08. Morte no Nilo (2022)

mortenonilo

Durante sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, Linnet Ridgeway (Gal Gadot), uma rica herdeira, é morta e quase todos os passageiros têm motivos para matá-la. Coincidentemente, o famoso detetive Poirot também se encontra abordo e as investigações têm início no próprio navio, mas novas mortes acontecem com o intuito de encobrir a verdade

O filme adaptado da obra de Agatha Christie estreou nesta quinta-feira, dia 10/02 e está nas salas de cinema de todo o Brasil.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More