Land Rover usa painéis de publicidade para mostrar lugares bucólicos ao vivo

A boa e velha “Live Cam” virou uma das publicidades mais realistas que você já viu. Por que ninguém pensou nisso antes?

É uma espécie de janela para o campo, um portal para uma outra realidade.

Na verdade são painéis de publicidade, que geralmente usam fotos. Alguns,mais modernos, usam videos. Mas esse, de Land Rover, vai além e faz uma LIVE de cachoeiras e florestas, criando assim uma das publicidades mais autenticas que você já viu, afinal trata-se de um cenário real, em tempo real.

2d802087 45ea 48ec 9bec 88c1117a9cb6

A ação criada pela Spark44/Accenture Song tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a importância da natureza na melhoria do bem-estar mental. E, claro, se for de Land Rover, melhor. Território da marca.

A transmissão de cenas ao vivo da natureza foi lançada em ambos os centros comerciais de Westfield, em Londres, durante o último final de semana (14 e 15 de maio), para coincidir com a Semana de Conscientização da Saúde Mental 2022. Uma pesquisa da Universidade de Exeter sugeriu que 40% da população trabalhadora não consegue experimentar as duas horas semanais de imersão na natureza recomendadas pela Organização Nacional de saúde mental.

Land Rover jlr live stream

Além das cenas de natureza ao vivo, o anúncio inclui um som direcional que reproduz os sons naturais calmantes e um código QR que direciona o público para um mapa interativo mostrando a localização real da LIVE e outros espaços verdes nas proximidades. A campanha é apoiada pelas mídias sociais que direcionam as pessoas para o mapa interativo.

“Esta ação tem engajamento local, sem precisar ser hard selling. É um conceito simples e eficaz, com uma mensagem importante.”

Helen Haines, Chefe de Marketing e Eventos da Ocean

A campanha “Transmissões ao vivo” levou o primeiro prêmio no Digital Creative Competition 2021, realizado pela Ocean em parceria com a Campaign , ganhando £100.000 de mídia gratuita. O concurso recompensa a inovação ousada no digital fora de casa e a Ocean ajuda a dar vida às campanhas vencedoras.

Andrew Edelston e Pip Smith, principais criativos da Spark44/Accenture Song, que criou o anúncio, disseram: “Para nós, sempre houve uma conexão natural entre a Land Rover e o ar livre. Quando encontramos a pesquisa que liga o tempo gasto na natureza com a saúde mental, vimos um espaço relevante para a Land Rover ajudar a promovê-la.”

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More