Ex-engenheiros da SpaceX lançam startup de pizzas feitas por robôs, no caminhão de entrega, em 45 segundos

As pizzas custam entre 7 e 10 dólares e começam a ser feitas no caminho da casa do consumidor.

Eles faziam foguetes pro Elon Musk. Agora fazem pizza. Na verdade, fazem robôs que fazem pizza. É a Stellar Pizza, que pretende tornar o consumo de pizza por delivery ainda mais fácil, barato e rápido. E com o diferencial de ser feita na porta da sua casa.

gkhH7A3lv7I 00 00 15

As pizzas, que custam entre 7 e 10 dólares, são assadas em apenas 45 segundos, mas o processo de preparo começa no caminho da casa do consumidor, tudo sincronizado para ficar pronta imediatamente antes da entrega.

O processo de preparo não é muito diferente do das pizzas feitas por mãos humanas. Primeiro, um braço metálico pega uma bola de massa em uma caixa refrigerada e a coloca em uma esteira, onde um disco abaixa para pressioná-la até formar um círculo de 30 centímetros (a empresa faz a massa em sua sede e depois a carrega em geladeira da máquina em bolinhas no volume exato). 

À medida que a crosta crua se move pela esteira, várias máquinas vão acrescentando os ingredientes, primeiro o molho de tomate, depois o queijo, adicionam outras coberturas e, em seguida, levam-na ao forno a 900 graus para assar. Esse passeio da pizza é rastreado por câmeras e sensores, que podem fazer ajustes conforme necessário. E nenhuma mão humana as toca; elas são feitas inteiramente por máquinas, até serem colocados em uma caixa, que um entregador entrega aos clientes.

Atualmente, a empresa está levantando fundos para construir uma frota de robôs de pizza, que planeja levar para estádios e universidades. Os clientes usarão o aplicativo da empresa para fazer pedidos.

Dada a inflação e a escassez de mão de obra com a qual provavelmente iremos lidar no futuro próximo, incorporar mais robôs no serviço de alimentação parece não apenas uma boa ideia, mas necessária, especialmente se ajudar a tornar os alimentos mais acessíveis. Segundo a Stellar, em vez de ter um custo de mão de obra próximo a 20, 30, até 40 por cento, nesse modelo automatizado fica próximo de 10 por cento. Então, o que eles podem fazer é usar ingredientes de qualidade muito mais alta, mantendo os custos competitivos.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More