Este anúncio de página inteira no NY Times foi escrito inteiramente em franguês

A Upside Foods, fabricante de frangos criados em laboratório, foi aprovada para consumo pelo FDA esta semana e publicou o anúncio no NY Times para dar as boas novas às galinhas.

A Upside Foods, fabricante de frangos criados em laboratório, colocou um anúncio de página inteira no The New York Times na última sexta-feira totalmente escrito na linguagem dos frangos: o bom e velho corocócó, (que em língua inglesa é”Bawk-Bawk-ba-kawk” e, de fato, o público-alvo são eles mesmos. 

UPSIDE Foods Open Letter to Chickens

A justificativa da Upside Foods é que eles tem ótimas notícias para as galinhas e queriam contar diretamente às elas: o FDA esta semana enviou à empresa uma carta “sem mais perguntas” , sinalizando que acredita que seus produtos são seguros para consumo. Isso pode significar, no futuro, muito mais pessoas consumindo frango cultivado em laboratório (colhido de células de frango) e menos comendo frangos abatidos de verdade.

Os leitores que não são fluentes em franguês podem digitalizar o código QR ou visitar upsidechickenletter.com para conferir o mesmo anúncio escrito em inglês (ou, simplesmente ver aqui mesmo).

Upside Foods English


Queridas galinhas do mundo,

Vocês estão dispensadas da mesa de jantar.

Por quê? Bem, temos algumas notícias suculentas para você. A UPSIDE Foods recebeu uma “No Questions Letter” do FDA. E isso é uma boa notícia para todos – para o mundo inteiro, na verdade. Mas para você? Para as galinhas? Talvez seja a melhor notícia de todos os tempos. Deixe-me explicar.

A UPSIDE Foods faz carne cultivada. Não é vegana ou vegetariana, é uma carne deliciosa cultivada diretamente das células animais. Pode parecer loucura, mas é baseado em um princípio simples: células animais são os blocos de construção da carne que nós humanos tanto amamos.

Então, como funciona? Em poucas palavras, pegamos uma amostra de células animais, colocamos em um recipiente que chamamos de cultivador (você pode ver porque o chamamos de “carne cultivada”), e os alimentamos com o direito mistura de nutrientes para que eles se multipliquem e cresçam. Após cerca de três semanas, a carne é colhidos e prontos para desfrutar.

Em resumo, estamos fazendo carne com uma grande UPSIDE. Especialmente para você. Porque a primeira carne cultivada que vamos trazer ao mundo é – você adivinhou – frango.

Então o que significa, exatamente, receber uma “Carta Sem Perguntas”? significa que a FDA aceita nossa conclusão de segurança e o frango cultivado da UPSIDE estará disponível após a inspeção do USDA e a aprovação do rótulo. É um passo importante no caminho para trazer o frango cultivado ao mercado nos EUA, e aproxima a UPSIDE de estar em mesas em todos os lugares.

E o que isso significa? Significa que um futuro totalmente novo está ao virar da esquina. E nesse futuro, podemos estar comendo tanta carne quanto sempre comemos. Mas muito menos animais vão ter que sofrer por isso.

Queríamos que vocês, os frangos do mundo, fossem os primeiros a saber. E esperamos que isso traga um sorriso para seus bicos.

Com amor.
Uma Valeti, M.D. CEO/Fundador

“No futuro, podemos comer tanta carne quanto sempre comemos. Mas muito menos animais terão que sofrer por isso. Queríamos que vocês, as galinhas do mundo, fossem os primeiros a saber. E esperamos que isso traga um sorriso aos seus bicos.”

Uma Valeti fundador e CEO da Upside Foods
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More